.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

“Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” Rita Leite


Dia 14




Jesus diz a seus discípulos que é preciso renunciar a si mesmo para poder segui-lo. Logo no inicio Jesus deixa claro a quem deseja segui-lo que não será um caminho fácil. Ele não promete mordomias e riquezas materiais, mas fala que passaremos como ele pela cruz para chegarmos à ressurreição.
Quem quiser seguir Jesus precisa estar disposto a perder tudo por amor ao Reino de Deus. Deus Pai não quer o sofrimento de ninguém, mas as circunstâncias da vida às vezes nos levam a passar por situações dolorosas, e é nesses momentos que precisamos ter uma fé viva em Jesus Cristo para poder suportar aquilo que não podemos mudar, precisamos carregar nossa cruz sem murmuração ou blasfêmia.
Renunciar a si mesmo abandonando as propostas sedutoras do mundo para viver os verdadeiros valores do Evangelho. Nem sempre é fácil vivenciar nossa fé num mundo paganizado como estamos vendo hoje em dia. É preciso coragem, perseverança e contar sempre com a graça de Deus. A fé em Jesus Cristo nos torna forte e perseverante mesmo diante das dificuldades. São Thiago na primeira leitura nos chama a atenção para que nossa fé não seja só em palavras, mas que seja traduzida em obras de caridade. Não basta dizer que cremos em Deus, é preciso uma fé atuante que transforme nosso modo de viver. A fé em Jesus nos leva ao desapego das coisas deste mundo.
Cristo virá em sua gloria isto é certo. Na primeira vinda ele nos pediu que renunciássemos a tudo aquilo que poderia levar-nos a perder nossa alma, na segunda vinda Ele dará o premio que cada um mereceu com suas obras.
Carregar nossa cruz por amor a Jesus é viver de tal modo que nossa existência tenha valido a pena, que não sejamos seguidores de Cristo só de nome, mas que possamos testemunhar através de nossas atitudes, buscando viver a santidade, através dos sacramentos e da vivencia da palavra de Deus, sendo solidários com o irmão que sofre, e não nos deixar abater pelas dificuldades, perseguições, e injustiças que enfrentamos para sermos fieis a fé que professamos. Portanto quem quiser realmente ser discípulo de Jesus deve estar disposto a ser rejeitado por esta sociedade hipócrita e cheia de falsos valores.
Em Cristo
Rita Leite


Nenhum comentário:

Postar um comentário