.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eles falam e não praticam. - Missionários Claretianos


Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
2ª Semana da Quaresma
Santos do Dia:Agrícola de Nevers (bispo), Alexandre de Alexandria (bispo), André de Florença (bispo), Dionísio de Ausburgo (bispo, mártir), Faustiniano de Bolonha (bispo), INestor de Perge (bispo, mártir), Pápias, Diodoro, Conon e Claudiano (mártires da Panfília, na Ásia Menor), Porfírio de Gaza (bispo), Quodvultdeus de Cartago (bispo), Vitor de Troyes (eremita).
Primeira leitura: Isaías 1, 10.16-20
Aprendei a fazer o bem. Procurai o direito. 
Salmo responsorial: 49, 8-9.16-17.21.23
A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus. 
Evangelho: Mateus 23, 1-12
Eles falam e não praticam. 
Esta parte do Evangelho vem carregada de força e dureza. Jesus enfrenta os letrados e fariseus. Suas duras críticas são feitas sem temor ou vacilo. Cada página do Evangelho está escrita para a Igreja. Não podemos perder de vista esta verdade tão clara na hora de lermos os evangelhos. Os escribas e fariseus, mencionados em todo o discurso de Jesus, somos nós, chamados a corrigir nossa forma de agir e caminhar na fidelidade pelo caminho da justiça e da vida que Jesus de Nazaré nos propõe.
Uma tarefa urgente neste tempo de Quaresma é aderir mais e melhor a Jesus, para sermos fieis a seu projeto de amor e de nova humanidade. Temos que nos esforçar para nos converter. Converter significa ver em nós mesmos essa atitude de hipocrisia que nos torna maiores sobre os demais e nos coloca como norma suprema frente aos irmãos, prejudicando a comunhão e a vida.
Aproveitemos esse tempo quaresmal para que Deus faça de nós pessoas mais humildes e novas, mais fiéis a seu projeto de amor e mais coerentes com o Reino que Jesus pregou e instaurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário