.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

FIÉIS A CRISTO, VENCEREMOS TODAS AS TENTAÇÕES! - Olívia Coutinho



FIÉIS A CRISTO, VENCEREMOS TODAS AS TENTAÇÕES!  - Olívia Coutinho

I DOMINGO DA QUARESMA

Dia 17 de Fevereiro de 2013

Evangelho de Lc 4,1-13
    
Estamos no início da Quaresma, um tempo de reflexão, que deve ser vivido com maior intensidade e espírito de fé! É um tempo, que nos sugere uma pausa, um desacelerar da nossa correria diária,  para fazermos um deserto interior! 
Precisamos fazer uma faxina geral no nosso coração, retirar os nossos excessos, a nossa vaidade, nossa auto-suficiência, para chegarmos à Páscoa do Senhor, com uma nova roupagem!
A liturgia deste tempo Quaresmal, tem como propósito, despertar em nós, o desejo de mudar de vida, de resgatar os valores que às vezes deixamos de lado, por estarmos muito ocupados com os nossos interesses pessoais.
O pecado interrompe o nosso relacionamento com Deus, mas a porta do coração do Pai nunca se fecha, ela está sempre aberta para nos receber de volta, basta querermos voltar! Aproveitemos então, este tempo em que a graça e a misericórdia transbordam do coração do Pai, para voltarmos ao seu convívio!
 No evangelho de hoje, vemos que Jesus foi tentado a desistir de levar em frente a  sua missão, em troca de bens matérias.   A sua resposta foi imediata: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”!
Jesus foi tentado a aceitar e a confiar no poder do demônio, mas Ele respondeu com firmeza: ”Não tentarás o Senhor teu Deus”!
     O Filho de Deus, divino e humano, enfrentou e venceu o inimigo, por estar fortalecido pelo Espírito Santo, mesmo diante de tantas propostas sedutoras, Ele se manteve firme no propósito de levar em frente o plano de Deus: salvar a humanidade!
     Assim como aconteceu com Jesus, acontece também com cada um de nós, a tentação do TER, do PODER, do PRAZER, está sempre nos rondando. Precisamos estar constantemente vigilantes para não sermos pegos de surpresa, pois a tentação é oportunista, surge inesperadamente, principalmente quando nos propomos a mudar de vida, quando estamos enfraquecidos na fé, ou vivendo momentos de incertezas.
     Para nos seduzir, o mal chega até a nós, disfarçado do bem, por isto precisamos estar sempre atentos para não tornarmos presas fácies, deixando-nos enganar pelas aparências!
       Ninguém está livre das tentações, elas estão presentes em toda parte, principalmente onde existe o bem. Para vencer a tentação, é importante estarmos sempre em sintonia com Deus, perseverantes na fé, munidos da arma mais poderosa que temos ao nosso alcance: a oração!
     Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou a pedir ao Pai: “E não nos deixeis cair em tentação”...
  Que o Espírito Santo, que fortaleceu Jesus nas tentações, nos fortaleça também.  Que nenhuma proposta do mundo, nos convença a trocar o SER pelo TER.
Fieis a Cristo, venceremos todas as tentações!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário