.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

“PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU... – Olívia Coutinho


 
Dia 19 de Fevereiro de 2013
 
Evangelho Mt 6,7-15
 
Iniciando a nossa caminhada rumo a Páscoa, vamos passo a passo, aprendendo com Jesus, um jeito novo de viver, abandonando tudo o que é "velho" e nos abrindo ao "novo", o novo, que nos conduz à  felicidade plena!
Temos tudo para sermos felizes, não precisamos enfrentar as nossas  dificuldades sozinhos, afinal, temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer.
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, mas que podemos nos tornar fortes, se  abrirmos o nosso coração à Deus!
A nossa relação com Deus deve ser de confiança e intimidade, assim como a relação de uma criança com os seus pais!
No nosso contato íntimo com o Pai, podemos  pedir a Ele tudo que quisermos, mas só Ele  sabe  o que de fato precisamos  e o que será  bom para nós!
O nosso "Pedir", o "Procurar", o "Bater" devem ser constantes, mas nunca devemos esquecer de que é a vontade de Deus que deve prevalecer e não a nossa!
 Portanto, feito nossos pedidos, podemos ficar tranqüilos, pois tudo que nos será favorável, virá  à seu tempo, o  tempo de Deus!
Sabemos que pecado nos distancia de Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina uma forma simples de retornarmos ao coração do Pai: basta-nos orientarmos pela oração do “PAI NOSSO!”
Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber que, mais do que uma oração, o “PAI NOSSO,” é um roteiro seguro, do qual, podemos extrair profundas lições que nos despertará à conversão, nos levando ao compromisso de  reconciliamos  com nós mesmos e com os nossos irmãos.  
Jesus nos ensina a rezar, mas nos deixa livres, Ele  não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai pelo contato íntimo e diário com Ele, através  oração!
 Nossa oração deve ser sincera, brotar do fundo do coração e ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão e de buscar uma vida nova em Deus. Elanão precisa ser uma oração discursiva, mas sim, existencial, o nosso falar com Deus, deve  exprimir  um compromisso de vida com Ele e para Ele.
Na nossa conversa com o Pai, devemos ser  sempre objetivos, não desejar que  por força de nossas muitas palavras,  a nossa vontade seja feita, mas sim, a Sua vontade!  
 A oração do "PAI NOSSO",  é a oração mais completa que existe, porque  ela nos leva ao louvor, ao compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele em nossas necessidades do dia a dia e, principalmente, a pedir perdão, com o nosso compromisso de também perdoar aqueles que nos ofenderam. E, por último, esta oração nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar de todo mal.
Se colocarmos em prática cada palavra do “PAI NOSSO”, estaremos trilhando o caminho da santidade.
 
Pai Nosso que estás no céu...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! -Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário