.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

À medida que Cristo vive em nós, começamos a demonstrar, o caráter e a natureza do Cristo que habita em nós - Maria Regina.


Domingo 24.02.2013

Lucas 9,28b-36



                                Levando consigo Pedro, João e Tiago, Jesus subiu ao monte para orar. Enquanto rezava Seu rosto se transfigurou e a Sua roupa ficou branca e brilhante. Os discípulos que estavam perto de Jesus viram-no conversando com Moisés e Elias e ouviram a voz de Deus do meio da nuvem, testemunhando em favor do Seu Filho: “Este é o meu Filho, o escolhido. Escutai o que ele diz!” O Evangelho de São Lucas nos relata que antes disso, os discípulos estavam com muito sono, tiveram medo, no entanto diante da glória de Deus desejaram construir três tendas, talvez, para que não se rompesse aquela aparição e eles pudessem permanecer no meio daquele quadro esplendoroso.
                             No quadro da transfiguração de Jesus a aparição de Moisés e Elias representa a Lei e os Profetas que revelam o ministério de Cristo, escolhido do Pai para, pela Sua Morte e Ressurreição salvar a humanidade inteira. Mergulhando no mistério da transfiguração percebemos também que a Trindade se manifesta plenamente: o Pai, na voz; o Filho, no homem; o Espírito, na nuvem clara. E Jesus revela Sua glória divina confirmando o que as Escrituras prenunciam.
                            Assim também acontece com cada um de nós que é convidado por Jesus a subir a montanha e, com Ele permanecer em oração. Mesmo que estejamos cansados e sonolentos  quando nos abandonamos em oração meditando a Palavra, nós também podemos contemplar Jesus sob a luz do céu, ouvir a Voz do Pai e sentir a ação do Espírito Santo. Quando nos pomos a orar nós também conhecemos a glória de Deus por meio das moções e visualizações que nos são manifestadas pelo Espírito. Somos também transfigurados  quando temos uma experiência com Jesus ressuscitado, porque assumimos um jeito de ser todo novo, diferente do que estávamos acostumados a viver. Assim sendo, a intimidade com Jesus e o estar com Ele em oração, nos vai transfigurando e nos conformando à Sua pessoa fazendo com que experimentemos cada dia mais a Sua ação Redentora.
                            Com efeito, à medida que Cristo vive em nós, começamos a demonstrar na nossa vida diária, o caráter e a natureza do Cristo que habita em nós. A Sua luz fulgurante dentro de nós faz também com que sejamos transfigurados e possamos dar testemunho de que Ele é o Filho de Deus, escolhido para dar vida ao mundo. Então, nós podemos descer da montanha para enfrentar embaixo, no campo, as feras que nos atacam e investem contra nós a fim de nos fazer desistir. A nossa perseverança na oração é a arma que empunhamos para não cair na tentação.Reflita – Você tem subido a montanha para orar com Jesus? – Como tem sido essa experiência: você tem ouvido a voz do Pai e acolhido as moções do Espírito? – A Luz de Jesus tem também lhe transfigurado? – Você tem notado alguma transformação em você? – O que mudou? Reflita sobre isso!
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário