.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“E VÓS, QUEM DIZEIS QUE EU SOU”? - Olívia Coutinho



 Dia 22 de Fevereiro de 2013

Evangelho de Mt 16,13-10

Neste tempo Quaresmal, somos  convidados a deixar um pouco os nossos interesses pessoais, para dedicarmos um tempo maior a palavra de Deus, nos inteirando das maravilhas que esta palavra pode nos proporcionar, quando nos abrimos a ela, dentro do Espírito da fé.
É pela fé que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor, o que não é fruto do esforço humano, mas sim, do acolhimento ao dom do fé.
Não basta reconhecer Jesus como o nosso  Deus verdadeiro, é preciso comprometer-se com Ele, testemunhá-Lo no nosso dia a dia, sem  temer a cruz.
Muitas vezes, professamos nossa fé em Jesus, e até damos passos para segui-Lo, mas quando tomamos conhecimento de que no seguimento a Ele, inclui a cruz, tendemos a volta a voltar atrás, sinal de que ainda não temos uma fé suficientemente  madura para aceitarmos  o desafio da cruz.
 Não basta ser um admirador das palavras de Jesus, precisamos ir mais além, nos comprometer  com a sua causa, aceitar o seu chamado ao discipulado. 
Nossa opção por Jesus, deve ser radical, estar com Ele em toda e qualquer situação, ser um cristão por inteiro!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, vem nos despertar para a importância  de conhecermos melhor Jesus e não corrermos o risco de sermos pegos de surpresa, como os discípulos, ao serem  perguntados: e vós quem dizes que eu sou?
Sem aprofundarmos no conhecimento a Jesus, ficamos só numa fé superficial, na lógica humana,  não vamos compreender, que para ganhar a vida, é preciso passar pela cruz, como Ele passou.
O texto de hoje nos diz, que Jesus, no desejo de saber se  os discípulos já haviam entendido o seu messianismo, lança-lhe duas perguntas. “Quem dizem as pessoas que eu sou? Para esta pergunta, surgiram várias resposta, já que é fácil responder em nome do outro, pois não compromete. Já  quando, esta mesma  pergunta é direcionada a eles, vem o silencio, pois a resposta pessoal, é  mais difícil, exige  comprometimento.  Somente Pedro teve firmeza em responder: “Tu és o Messias”.  Com esta profissão de fé, manifestada por Pedro, finalmente os discípulos tomam consciência de que Jesus verdadeiramente era o Messias, o Filho de Deus!
Hoje, depois de nos dar tão grande prova de amor, não é mais necessário esperarmos  que Jesus nos faça  indagações, para que possamos  dar a Ele a nossa  resposta de amor, uma resposta que Ele espera de cada um de nós.
Façamos a nós mesmo uma indagação: “Que tenho feito da minha vida que custou a vida de Jesus? Com certeza, a nossa resposta chegará até Ele, não com palavras, mas com as nossas atitudes do dia a dia.
É nas nossas ações do dia a dia, que vamos respondendo  ao tão grande amor de Jesus por nós!

FIQUE NA PAZ DE JESUS – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário