.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

: “De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos!” - Maria Regina



Terça feira 12.02.2013

Marcos 7,1-13


                                 Jesus chama a atenção daqueles que seguem os preceitos humanos e deixam de lado os ensinamentos da Lei de Deus. Os mandamentos nos foram dados para iluminar o nosso caminhar, porém o homem tem substituído a orientação de Deus para seguir as formalidades do mundo. O mandamento de Deus é o amor e Jesus veio nos ensinar a amar com o mesmo amor que O Pai nos ama. Os nossos gestos, as nossas expressões, o nosso comportamento deve ser pautado pelo amor de Deus.
                                As ações exteriores, as palavras soltas, as atitudes falsas nos fazem desviar do verdadeiro caminho e, por isso, perdemos a chance de ser feliz aqui na terra. Se, não concretizarmos o que falamos, através da oferta do nosso coração, de nada valerá a nossa oferta exterior, os ritos, as convenções, as práticas corriqueiras que seguem apenas o manual de instrução do mundo. Seguir a tradição dos homens é andar conforme a onda do mundo até no que oferecemos como oblação a Deus, quando deixamos de lado a nossa obrigação de filhos, de filhas, de pais e mães de família, de irmãos de comunidade para impressionar as pessoas com o volume que oferecemos a Deus.
                               Não podemos nos desviar nem confundir as nossas oferendas: uma coisa é o que se deve ao próximo, outra coisa é o que se deve a Deus e uma coisa não dispensa a outra. Se não nos conscientizarmos disso, Jesus também nos dirá: “De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos!” Reflita – Você tem deixado de ajudar a alguém na sua casa porque está ajudando na Igreja ou na Comunidade? – A quem você acha que deve dar prioridade? – Quando você louva a Deus, você o faz de coração? Você presta atenção nas suas palavras?- Qual é a sua atitude antes de ir para a celebração?
Amém
Abraço carinhoso
- Maria Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário