.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de novembro de 2012

: “Vem Espírito Santo, vem fazer obra nova em meu coração, retirar o que está velho em mim, traz Salvação.” - Maria Regina.



Sexta feira 23.11.12

Lucas 19,45-48


                             Assim como Jesus entrou no templo de Jerusalém e de lá expulsou os vendedores que faziam da casa de Deus um lugar de “comércio”, Ele também se dispõe a entrar no nosso coração e nos ajudar a expulsar de lá os ladrões que tentam roubar a nossa vida das mãos de Deus. Somos nós mesmos quem na maioria das vezes permitimos que os “ladrões” invadam as áreas mais nobres do nosso ser. Por meio dos nossos pensamentos, da nossa memória, imaginação, da nossa afetividade e da nossa vontade nós consentimos em que os inimigos penetrem e se apossem do nosso coração.
                         Assim sendo, nós demolimos o altar do Senhor, nos afastamos do Seu convívio, perdemos o contato com Ele e ficamos a mercê dos salteadores e ladrões. A nossa casa também é casa de oração e não de comércio. A nossa alma geme por causa da fome que nós sentimos, e, muitas vezes ela expressa isso, através da impaciência, da irritação, da revolta. O motivo de tudo isso, é que nós transformamos a casa de Deus em morada de “bandidos” que nos levam para o mal. Mas Jesus deseja fazer uma varredura dentro de nós e, para isso, Ele pede passagem. Só Ele poderá fazer essa obra em nós com o poder do Seu Espírito. Portanto, peçamos ao Senhor que nos envie o Paráclito, o Advogado, o Purificador da nossa alma para reacender em nós o zelo, o fervor, o ardor, com o fogo do Seu Amor.
                        Só assim os inimigos, ladrões e salteadores serão banidos da nossa vida. “Vem Espírito Santo, vem fazer obra nova em meu coração, retirar o que está velho em mim, traz Salvação.” Reflita – Você quer que Jesus expulse também os “ladrões” do seu coração? Peça a Ele!- Quais são os salteadores que tentam tirar você da intimidade com Deus? – A sua casa é uma casa de oração? – Você cultiva o zelo, o ardor, o fervor pela oração? – Como está a sua oração pessoal? Ela tem feito você crescer?
Amém
Abraço carinhoso
Maria  Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário