.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Quem vos seguir terá a luz da vida! - – Diác. José da Cruz



14 de dezembro - sexta feira

Sexta Feira da  II Semana do Advento 14/12/2012
1ª Leitura Isaias 48,17-19
Salmo 1 “Senhor, quem vos seguir terá a luz da vida!”
Evangelho Mateus 11, 16-19

Do que os meninos Judeus brincavam, naquele tempo? O evangelho de hoje, embora seja uma reflexão, dá a informação de que, uma de suas brincadeiras era esta: Casamento e enterro, no casamento tocava-se a flauta e os convidados cantavam e dançavam, no enterro, um grupo fazia lamentação, e como ocorria na vida real, os demais deveriam chorar e bater no peito desconsolados como fazia um bom judeu diante do quadro da morte.
Jesus certamente também participou de brincadeiras assim e se lembrou da frustração dos tocavam flauta, quando o outro grupo reagia á música e ao clima de alegria, ou quando simulava-se um enterro, e acontecia a mesma coisa, permaneciam indiferentes á motivação.
Era exatamente o que ele estava sentindo na pele, a sua gente, as pessoas da sua terra e do seu grupo, não se tocavam com o seu anúncio totalmente inédito, e ainda o viam como um comilão e beberrão, estes eram os mesmos que acusavam João Batista de estar com um demônio, porque não comia e nem bebia.
O homem da pós modernidade, diante da Religião, principalmente do Cristianismo, também reagem assim, ficando totalmente indiferentes á realidade do anúncio do Reino e á Boa Nova do Evangelho. Concluindo, podemos usar o reverso da reflexão, e em vez do Homem dançar conforme a música de Deus, inverte a ordem e se arroga ao direito de querer que         Deus dance de acordo com á sua musiquinha de quinta categoria, sem ritmo nem conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário