.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Quer ser feliz? J. Salviano



Dia 16 de novembro - Sexta-feira
Lc 17,26-37



          A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira...
          Todos buscam a felicidade. Uns a buscam no lugar certo e a grande maioria hoje buscam a felicidade nos lugares onde ela não está, mais sim, apenas e tão somente, uma falsa felicidade, que se resulta geralmente em encrencas, brigas, crimes, doenças, prisões... Nas baladas, na embriaguez de diversos tipos, no prazer sem compromisso e irrestrito, etc. Estes são alguns dos lugares e modos de se buscar a felicidade ilusória.
          A verdadeira felicidade não está nestes lugares, ou nestes caminhos. Mais sim, a felicidade verdadeira se encontra na partilha. É dando que  se recebe.
          Quer ser feliz? Doe o seu tempo, dando atenção a uma pessoa carente de uma conversa, visitando um doente, conversando com um funcionário humilde, da empresa, da prefeitura, ou mesmo da sua casa. Empresta o seu tempo para as coisas de Deus. Participe de uma pastoral, e sentirá a diferença.
           Quer ser feliz?  Partilhe um pouco do que você tem. Dinheiro, coisas que você tem demais e que o irmão não tem... Não precisa ser muito. Dê esmola. Lembre-se que uma esmola é uma devolução do muito que Deus lhe deu ao próprio Jesus Cristo que está na pessoa do mendigo, do necessitado.
          Quer ser feliz? Partilhe sua alegria com as pessoas. Sorria, dê atenção sincera, troca idéias, conversa, brinca, tudo isso sem falsidade ou mesmo interesse.
          Quer ser feliz? Dedique os dons que Deus lhe deu ao irmão que está precisando de uma força, de uma ajuda. Seus conhecimentos em informática, mecânica, matemática, etc. Qualquer coisa que você sabe muito bem, e que o seu vizinho, colega de classe, seu irmão sua irmã, não está entendendo, não está conseguindo fazer, ou resolver... Ajude, e Deus o recompensará com toda certeza. Mais não faça a caridade esperando recompensa. Faça porque é divino ajudar, partilhar, repartir, ensinar.
          Neste Evangelho Jesus disse que: "A pessoa que procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo terá a vida verdadeira".
          E a verdadeira vida, é aquela embasada na alegria de ajudar o irmão que precisa de alguma coisa. Não só do pão, da vestimenta e do abrigo, mais de uma simples atenção. Neste mundo que um verdadeiro mar de egoísmo, está cheio de pessoas carentes de uma conversa desinteressada. Sedentos de uma atenção, de uma palavra, de uma brincadeira...  Vamos! Não lhe custa nada. O que você está esperando? Experimente partilhar um pouco de sua pessoa, e verá que se sentirá bem melhor e mais feliz.

Tenha um bom dia. J. Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário