.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Todos vos odiarão por causa do meu nome - Sal



28 de novembro


Evangelho - Lc 21,12-19
Jesus hoje nos avisa que seremos odiados nos fins dos tempos por causa do seu nome. Principalmente nós, sucessores dos discípulos, padres, catequistas, e todos aqueles que se dedicam à missão de levar o Evangelho aos irmãos.
Fico imaginando agora a indiferença com a qual alguns me olham às vezes, nas escolas onde faço palestras ecumênicas. Não são todos, é claro. Pois sou muito respeitado por outros que até pedem as minhas orações. De antemão, se poderia esperar uma calorosa recepção, pois afinal estou reforçando os valores, combatendo as causas psicológicas da indisciplina, ressaltando a importância do trabalho do professor e mostrando os ensinamentos de Jesus Cristo.
Porém é muito bom que nenhuma recepção especial nem presentes aconteçam, pois eu prefiro a recompensa que virá no Reino dos Céus.
Prezados irmãos. Nós não devemos depositar toda a nossa esperançana realidade material da vida presente fazendo dela o sentido final da nossa existência e a causa da nossa felicidade, pois o mundo material é transitório e só encontra o seu verdadeiro sentido enquanto é relacionado com o definitivo, o mundo espiritual, a Vida Eterna. Por isso não esperemos recompensas nesta vida, é até melhor que ninguém não reconheça o nosso trabalho, nem tampouco nos homenageiem. Pois assim será grande a nossa recompensa, principalmente se formos injustiçados ou mesmo perseguidos por causa do nome de Jesus.
Não nos importam os valores passageiros desta vida. Pois sabemos que a causa da nossa felicidade não está aí. Mas sim nos valores celestes. Aqueles valores que a traça não come nem os ladrões roubam.
São esse valores que nos fazem merecedores da vida eterna. Pois para ganhar a vida eterna precisamos lutar no dia a dia pelos valores de Vida Eterna.
Mas lamentavelmente muitas pessoas não se interessam por esses valores, pelo fato deles ser completamente diferentes dos valores que caracterizam a nossa sociedade de hoje, e a conseqüência dessa diferença é o conflito, que é seguido da perseguição, do ódio e, muitas vezes, da morte.
Prezados leitores. Vamos trabalhar para que haja mais quem de fato acredita na vida eterna e a deseja ardentemente para si e para os outros. Vamos assumir o projeto de Deus e os valores do Reino dos céus e lutar constantemente por eles. Vamos testemunhar a nossa fé e não tenhamos medo das perseguições nem mesmo da morte, pois Jesus nos garante a sua proteção ...” porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater.
Jesus não nos abandonará nas mãos dos incrédulos e dos maus. Pelo contrário, Ele irá nos proteger, nos defender. Acredite!
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário