.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

: O chamado de Jesus é irrevogável e intransferível, por isso, outra pessoa não poderá assumir o nosso lugar.- Maria Regina.



Sexta feira 30.11.12

Mateus 4,18-22

                                    O Evangelista Mateus narra como foi o chamado que Jesus fez aos primeiros apóstolos, Simão e André, Tiago e João. Algumas particularidades nós podemos tirar hoje para a nossa reflexão. Eram irmãos, trabalhavam juntos em família, eram pescadores e estavam em plena atividade na sua ocupação. Tinham uma profissão, tinham uma história, entretanto, “ imediatamente deixaram as redes, a barca e o pai e O seguiram!” Podemos hoje também perceber que Jesus deseja atrair para si as nossas famílias que convivemos juntos, temos uma história com os nossos problemas, e, por isso mesmo, precisamos ser fortalecidos espiritualmente para dar testemunho ao mundo que seguir a Jesus é a condição sine qua non para que cumpramos com o desígnio de Deus para nossa vida. O nosso trabalho, a nossa ocupação, a rotina da nossa existência não são impedimento para que sigamos a Jesus e vivamos os Seus ensinamentos.
                                   Deixar imediatamente, as redes, a barca e o pai, significa que Jesus nos chama com a autoridade de quem sabe o que é melhor para cada um de nós, e por isso, Ele tem a primazia nas nossas eleições. Jesus nos chama a sermos “pescadores de homens” por meio do nosso testemunho de fidelidade a Deus e aos irmãos. O Seu chamado é irrevogável e intransferível, por isso, outra pessoa não poderá assumir o nosso lugar. É necessário, porém, que estejamos livres de qualquer empecilho, desapegados  de tudo quanto nos prende, mesmo que seja o trabalho, a profissão, a família ou os bens. Às vezes nos desculpamos porque somos muito ocupados , mas Jesus veio chamar justamente àqueles que se comprometem e que têm que renunciar a alguma coisa. Ele deseja que o nosso coração esteja livre de tudo e de todos para que possamos segui-Lo, vivendo a Lei do amor. Reflita – Você já se sente chamado por Jesus? – Você acha que Ele já o viu e o notou? – Qual tem sido a sua reação ao chamado de Jesus no serviço do reino? – Será que você tem dado desculpas esfarrapadas? – Aproveite o tempo de agora, não perca as oportunidades!
Amém
Abraço carinhoso
Maria  Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário