.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

QUE NÓS NÃO SEJAMOS CAUSA DE TRISTEZAS PARA JESUS! - Olivia Coutinho



 Dia 22 de novembro de 2012
 
Evangelho de Lc 19,41-44
 
No  mundo de hoje, a pessoa não é vista mais pelo que é, mas  sim, pelo que tem.
O homem, na sua insensatez, despreza os valores do Reino, buscando uma  felicidade  fora do plano de Deus.  O ter, o poder e o prazer, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, alegria, que mascara a pior doença da humanidade: a indiferença ao amor de Deus. E mesmo com tantas respostas ingratas a este amor tão grande, Deus não desiste do humano, Ele não cansa de esperar pela sua conversão!
O sonho de Deus é que todos nós sejamos felizes e como prova  da grandiosidade do seu amor, Ele  envia o Seu Filho Jesus, como nosso único caminho de felicidade! Pena que muito de nós,  filhos ingratos, preferimos confiar nas nossas certezas, deixando-nos seduzir pelos caminhos do mundo, deixando Jesus passar por nós.
 Deus investe no humano ao se humanizar em Jesus, cabe a nós, dar a Ele uma resposta  a tão alto investimento! 
Precisamos administrar com presteza todos os bens que a nós foi confiado e entregar em suas mãos os frutos da nossa administração!
O tamanho da nossa fé não deve ser proporcional aos prodígios que recebemos, mas em perceber  a presença de Jesus no meio de nós, Ele  veio nos mostrar  a face humana do Pai!
No evangelho de hoje, Jesus, se angustia diante da cidade de Jerusalém a tal ponto de não conter as lágrimas! Naquele momento, Ele vê o sonho de Deus se desfazer!
Que nós, não sejamos causa de tristezas para Jesus, que não tornemos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não se deu conta da Sua presença!
Reaproximemos desta Luz que é Jesus, para que possamos reencontrar o caminho da paz, que é  fruto da justiça do amor e do perdão.  
Olhemos para o mundo com o olhar do evangelho, com o mesmo sentimento de Jesus, deixando-nos guiar pelo seu testemunho  de amor e de fidelidade ao Pai.
É por Ele e por meio dele, que vamos encontrar novas motivações  para vivermos  segundo a luz da verdade que liberta e salva.
Na pessoa de Jesus o céu se encontra com a terra!
Em Jesus se realiza o encontro de Deus com a humanidade, Nele está Deus de forma humana e o ser humano de forma Divina! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário