.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 25 de novembro de 2012

“O testemunho” - Claudinei M. Oliveira.



 Quarta - feira, 28  Novembro  de 2012.
Evangelho: Lc 21, 12-19

            Zelar pela palavra da libertação pode custar caro na terra perante muitos que não acreditam na verdade que salva e dá vida plena. Cuidar da Palavra de vida que pode discernir caminhos bons pode não agradar os poderosos acostumados a aproveitar da simplicidade do povo, portanto, seguir o Cristo Jesus é testemunhar atitudes certas do amor e da justiça.
            Jesus disse aos discípulos que em breve estaria nas mãos dos malvados homens de bens da cidade grande. Nada poderia fazer para escapar ou para defender, pois tudo tem seu tempo e na hora certa o Pai  comandará corretamente a defesa. Não poderia antecipar sua defesa, assim serveria também para os cristãos que permanecendo firme na fé e na luta ganharia a vida eterna.
            Mas Jesus já alertava os discípulos corajosos que resolveram abraçar as causas dos pobres e defender a justiça. Nas palavras do Mestre afirma que:“Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós”. Logo o próprio Cristo sabia que não teria muito tempo, sendo que até os parentes próximos entregariam para as autoridades.
            Do mesmo modo pode acontecer com aqueles que decidiram ser missionário. Ser Missionário consiste aceitar a proposta de salvação, anunciar o Evangelho pelos quatro cantos do mundo, entregar-se de corpo e alma na evangelização e correr o risco de ser odiado pelos amigos, parentes e aproveitadores. Isto acontecerá por causa do testemunho.
            Testemunhar Jesus é não ter medo de investir contra os corruptores e mostrar as mazelas das ações mortíferas. Testemunhar Jesus é denunciar todas as formas de opressão contra os menores e humildes. Testemunhar Jesus é acreditar nas Palavras do Santo Evangelho e colocá-las em prática no dia a dia. Testemunhar Jesus é abandonar a família e dedicar-se plenamente na construção do Reino de Deus.
            Como já escrevemos que o cristão que dá o testemunho deve permanecer firme na caminhada para alcançar as graças do Pai. Assim a coragem de assumir as causas dos pobres pode criar inimizade séria, porém tanto faz, o importante é fazer a vontade do Pai, mostrando sempre o caminho da libertação.
            Junto com Deus não tem a perder, afinal, junto com Deus tem tudo a ganhar, pois nada perderá. O maior tesouro do cristão não está no mundo terreno ou nos bens materiais, o maior tesouro  está no comprometimento com a salvação e no serviço aos irmãos. Jesus foi o percussor de boas ações, fez muitos amigos, construiu sua igreja com Pedro e, deixou muitos aproveitadores pavorosos com sua atitude de igualdade entre os homens. Jesus deixou este legado para ser seguido e vivido por todos que crêem na ressurreição e faz sua vontade com bons olhos. Portanto, o testemunho é a confirmação da boa prática acionária do  cristão para com o reino sem o medo de ser hostilizado pelos poderosos e incrédulos. Amem!
            Claudinei M. Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário