.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de novembro de 2012

Recobrai o ânimo e levantai a cabeça porque se aproxima a vossa libertação -Missionários Claretianos



Quinta-feira, 29 de novembro de 2012
34ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Brás e Demétrio (mártires), Brendano de Birr (abade), Cutberto Mayne (presbíterio, mártir), Gustano de Rhuys (abade), Arduíno da Bretanha (bispo), Iluminada de Todi (virgem), Paramon e Companheiros (mártires), Filomeno de Ancira (mártir), Saturnino de Wales (eremita), Saturnino de Tolosa (bispo, mártir), Saturnino e Sisínio (mártires de Roma), Valderico de Murrhardt (abade).
Primeira leitura: Apocalipse 18,1-2,21-23; 19,1-3,9.
Aleluia! Foi estabelecido o reinado do Senhor, nosso Deus Todo-poderoso. 
Salmo responsorial: 99 , 2-5.
Aclamai o Senhor, terra inteira! 
Evangelho: Lucas 21, 20-28 .
Recobrai o ânimo e levantai a cabeça porque se aproxima a vossa libertação.
Jesus prevê a destruição de Jerusalém como uma tragédia para seus habitantes, mas como oportunidade a seus seguidores. Diferente de outros grupos religiosos, presos em um território, cidade, edificação ou instituição, o cristianismo é capaz de se recriar em cada lugar e cultura. Não depende de uma raça ou de alguns edifícios, mas viaja como palavra de vida para aqueles que crêem.
Enquanto as potências mundanas se esforçam para impor suas políticas ou estilos de vida, o cristianismo quer que aqueles que o acolhem o traduzam em gestos cotidianos e não somente em documentos ou programas. Enquanto que os tempos de crise significam o final de uma época, de uma cultura, de uma nação, para o cristianismo a crise o fortalece, a partir de uma oferta de crescimento pessoal, grupal e social.
Jesus chama seus seguidores para que levantem a cabeça e se sintam livres e libertados ante a iminência do final do território de Judá. A mudança não é o fim, mas o começo de um novo caminho. Como podemos responder às vozes que anunciam o fim do cristianismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário