.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

“Ficais atentos para Deus” - Claudinei M. Oliveira.





Sábado, 01  Dezembro  de 2012.
Evangelho: 21, 34-36

            O Deus da vida adverte seus filhos quando aos descuidos com o comprometimento com o Reino da Justiça. Entre a teoria e a prática tem uma diferença grande, ou seja, saber que o Reino de Deus exige respeito e trabalho em favor dos pobres é uma coisa séria, mas deixar ser carregado pelos vícios do mundo como a insensatez, a gula, a embriaguez e a preocupação com a vida nada vai ajudar no testemunho diante de Deus.
            O cristão deve ter comprometimento com a palavra que salva e dar testemunho de ações que possam viabilizar um mundo de transformação, no qual, os planos de Deus sejam contemplados na totalidade. Todo o momento a ação do cristão está sendo julgada no ato da prática. Então cabe ao homem de fé encher do espírito santificador para realizar as maravilhas que Deus pede.
            Mas afinal o que Deus pede ao homem? Não pede nada mais do que seu fervoroso comprometimento com o  Reino em ação. Ou seja, Deus quer que o homem priorize suas atitudes em prol dos afazeres justos, porque o Reino de Deus é justiça; não quer que o homem fale da justiça, mas pratica a injustiça. Neste caso, viver a justiça é praticar sempre as boas ações e ter em seu coração palavras de justiça.
            Como ser justo se ao receber uma multa de trânsito procuro dar um jeito com o guarda para não destacar a infração? Como ser justo se arrisco a vida numa rodovia a 120 km por hora com velocidade máxima 80 km? Como ser  justo se negocio algo com outro e percebo que o mesmo não conhece bem aquilo que está fazendo e tento ganhar em cima da displicência do outro? Como ser justo com a família depois de  quebrar tudo em casa e depois falar que foi culpa da cachaça? Como ser justo com a mulher ou esposo depois de traí-la (lo)?
            Ser justo é cultivar o cuidado do reino no coração e nas ações diariamente. Ser justo é amar os pequenos, colocar a serviço da comunidade, não deixar que os vícios do mundo tomem conta  da vida e  estar atento sempre pelo ensinamento do amor, da paz, da fraternidade e da solidariedade.
            Para dar força no comprometimento da justiça o homem deve pautar sua vida em oração. Rezar sempre e pedir a proteção divina para que a vida seja feita de verdade e de  ações fervorosas para o Reino. A oração liga o homem com Deus e torna-o co-participe do mundo espiritual. A oração enrijece e fortifica a vida espiritual para Deus com tenacidade.
            Portanto, ficais atentos para Deus, pois não saberemos quando virá, e ao chegar o dia à vida com Deus estará completamente acessível, porque seu testemunho prova a dedicação e empenho em pleno vapor. Reze quantas vezes puder para aumentar a fé no Cristo da vida. Amém!
            Claudinei M. Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário