.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

: “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra.” - Maria Regina.



Terça feira 27.11.12

Lucas 21,5-11

                    As pessoas que admiravam o Templo pela sua beleza exterior, tinham uma visão superficial do mundo e das coisas que as atraíam. Jesus fez ver a elas que o material que enfeita o Templo e até mesmo, aquele quem o construiu pode ser facilmente destruído. “Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra.” Jesus Cristo não nos prometeu nenhum sinal especial para nos livrar dos acontecimentos que tiram a normalidade da nossa vida, porém, ele nos adverte para que estejamos atentos  em relação às coisas que têm significado para nós. “O sinal das coisas que estão para acontecer”, nós o percebemos, justamente pelas “coisas que já estão acontecendo”, no mundo, em nós e nas pessoas ao nosso redor.
                   O valor que as coisas têm é inerente à maneira como nós as enxergamos, ou seja, elas valem para nós conforme a nossa visão interior e subjetiva. O que é valioso para um poderá não ser para o outro dependendo do amadurecimento de cada um em relação ao valor das coisas criadas. Os sinais de hoje nos servem de alerta, não para que fiquemos apavorados, mas para que estejamos vigilantes. Guerras, revoluções, terremotos, fome, peste, miséria, dissensões, separações, homicídios, uns se voltando contra os outros, etc, etc.. Porém, apesar de atentos, necessitamos de serenidade e prudência para atravessar esse campo minado e não podemos nos apavorar.
                   O nosso testemunho deve ser de confiança absoluta nas palavras de Jesus: “é preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. Enquanto as coisas acontecem e enquanto não chega o fim, ainda temos chance para uma mudança radical na nossa mentalidade medíocre que valoriza somente o que é atrativo e nos encanta. Os grandes sinais que serão vistos no céu já se manifestam dentro de nós quando entramos em comunhão com Deus, e, pelo poder do Espírito Santo, acolhemos os ensinamentos de Jesus e temos intimidade com Ele. A Palavra de Jesus nos recomenda a que não sejamos enganados dando ouvido aos “arautos” do terror, portanto, escutemos atentamente ao que o Senhor nos revela e façamos tudo de acordo com o que Ele nos disser. Reflita – Você se apavora diante dos boatos em relação aos acontecimentos ruins?- Qual é o sinal que o Senhor tem manifestado para você?- Jesus tem lhe falado de conversão, de mudança de mentalidade? – Você tem dado ouvido, isto é, tem seguido, ao que Ele tem lhe manda fazer?
Amém
Abraço carinhoso
Maria  Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário