.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

“O REINO DE DEUS NÃO VEM OSTENSIVAMENTE”! Olívia Coutinho



 
15 de Novembro de 2012

Evangelho Lc 17,20-25

Estamos sempre numa busca incessante de algo que nos satisfaça, que responda aos nossos  anseios! Ouvimos falar de um reino, de um reino de paz, de amor e de justiça e sentimos atraídos por este reino! Estamos cansados de sermos enganados pelos  “reinos” do mundo, reinos da mentira da falsidade, da ganância que não correspondem aos nossos anseios.
Jesus nos convida a  fazer parte do seu Reino, o reino onde todos tem o direito à vida. Às vezes não responde ao seu chamado, por  imaginar este reino muito distante, fora do nosso alcance, num lugar muito além deste mundo, que a cada dia vai perdendo de vista o maravilhoso horizonte da paz e do amor que une os povos!
Gostamos de ouvir Jesus falar da  grandiosidade  do reino de Deus, pena, que  analisarmos as suas palavras pela da nossa  lógica, com isso vamos distanciando cada vez mais da felicidade que tanto buscamos! Falta-nos compreender que este mistério de amor, só pode ser compreendido  à luz da fé!
Enquanto ficamos  na expectativa de grandes momentos de emoções,  para  sentir a presença do Reino de Deus, vamos  perdendo a oportunidade  de vivenciá-lo na simplicidade do nosso cotidiano, na nossa família, na nossa comunidade, enfim, em todos os lugares onde o amor se faz presente! Pela fé,  podemos sentir a presença do reino de Deus, nas realidades mais simples do nosso dia a dia!
Jesus veio nos mostrar a face humana do Pai, fazer-nos conhecer o nosso Deus de amor, o Deus da vida que caminha conosco, que quis experimentar as nossas dores e as nossas alegrias.
 Longe de Jesus, não é possível ter acesso ao  Reino dos céus,  Ele é o caminho que nos conduz ao Pai, portanto, nossa salvação, passa por Ele. Jesus é a própria presença do reino!
No evangelho de hoje, os fariseus perguntam a Jesus, quando chegaria o reino de Deus.
Desta vez, não se trata de uma pergunta de fundo maldoso, pois eles  tinham realmente o interesse em saber quando chegaria o reino de Deus, não pelo sentido da fé, mas por interesses  pessoais, pois  eles aguardavam  a vinda de um reino com  poderes  políticos, no qual eles poderiam beneficiar-se dele. Portanto, o reino esperado pelos fariseus, era completamente  diferente do reino de amor, proposto por Jesus, no qual todos são convidados a fazer parte.  
A  cegueira dos fariseus, não os deixava perceber a presença do reino de Deus, na presença do próprio Jesus!   
Assim também pode acontecer conosco: estar diante de Jesus e não enxergá-lo!
É na pessoa de Jesus, que o reino de Deus se faz presente! Enxergar esta verdade,  é estar afinado com o projeto de amor do Pai: uma proposta de  felicidade  que  se concretizará na plenitude do céu.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário