.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A humilde viúva e sua pequena oferta - Salviano


A humilde viúva e sua pequena oferta - Salviano

Dia 26 de novembro


Neste Evangelho Jesus adivinhou, ou previu tudo o que se passava pela mente daquela humilde viúva, isso porque Jesus  é o próprio Deus e só Deus pode vê os nossos pensamentos e prever o futuro, para Ele nada é impossível.
Nos dias atuais ainda nós encontramos  pessoas que se apresentam na internet como sendo portadoras de dons especiais capazes de prever o futuro. E prometem amor, dinheiro, sucesso e muitas outras cositas mas.
Você acredita mesmo nisso?  Então raciocina comigo. Se uma pessoa mortal fosse mesmo capaz de adivinhar o futuro,  qual a primeira coisa que ela iria adivinhar? Acertou. O número do próximo sorteio da Mega Sena. E, assim, a tal pessoa estaria neste momento muito rica, pois sendo capaz de prever os números da loteria, ela já teria acertado ou ganhado várias vezes, de forma que nem teria mais onde botar tanto dinheiro. No mínimo estaria morando agora em uma mansão em uma das ilhas do Caribe, ou viajando pelo mundo passando um mês em cada país, ou coisa desse tipo. Com certeza não estaria oferecendo seus serviços de vidência na internet, para ganhar uns trocados. Você concorda, ou sem corda? 
Então, não se deixe enganar por falsos profetas. Somente Deus é capaz de prever o futuro. Jesus disse: "Todos os fios de cabelo de vossa cabeça estão contados."
Porém, o destino é uma realidade móvel. Não é que ele não exista. Porém, o nosso destino é maleável, flexível.
Assim: Deus nos escolhe, planeja para nós de forma rascunhada uma trajetória de vida. Porém, como Deus respeita a nossa liberdade, o nosso livre arbítrio de aceitar ou não o seu chamado, o nosso futuro poderá ser de acordo com o que Deus traçou, ou não.
Exemplo. Deus lhe deu a vocação para ser padre. Fez-lhe um chamado. E você disse sim, entrou para o seminário, tempos depois algum acontecimento, alguma pessoa, o fez mudar de idéia, o tirou da rota, daquele caminho, e hoje você faz outra coisa completamente diferente na sua  vida. Percebeu? Deus o convidou para servi-lo como sacerdote. Porém respeitou o seu direto de aceitar ou recusar o seu convite.
Conclusão. É impossível para um mortal prever o futuro. Pois ele é o resultado do chamado de Deus, menos o nosso livre arbítrio.
Desculpe se estraguei o seu negócio, mais a verdade tem de ser dita.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário