.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

JESUS NOS CONVOCA A DESAFIANTE MISSÃO: SER NO MUNDO A PRESENÇA VIVA DO SEU AMOR! – Olívia Coutinho



 
Dia 30 de Novembro de 2012
 
Evangelho Mt 4,18-22
 
Enganamos, quando pensamos que é impossível ser feliz, vivendo num mundo tão cheio de turbulências! Quando pensamos assim, é sinal de que estamos depositando a nossa confiança somente no potencial humano, esquecendo de que ao nosso alcance, existe uma força maior que transcende  toda potencialidade humana, a força que nos vem do alto!Somos seres terrenos que só se realiza plenamente se ligados ao  Divino!
Do encontro entre humano e Divino, abrem-se novas perspectivas, amplia-se a visão humana, passamos a enxergar  possibilidades que antes não víamos!
É Jesus que vem possibilitar este encontro transformador entre humano e Divino, é  Ele que vem nos mostrar a face humano do Pai!  Por tanto, a felicidade que tanto almejamos é possível sim, está ao nosso alcance, basta estarmos em sintonia com o Pai, na pessoa de Jesus!
O nosso encontro com Jesus nos transforma por inteiros, assim como transformou a vida dos seus primeiros discípulos, homens simples que deixaram tudo para seguir Jesus!
O evangelho de hoje, narra o início da vida pública de Jesus.  É  importante sabermos, que tudo começou num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista, o grande profeta  que veio preparar o caminho para a chegada de Jesus!
A prisão de João Batista, ao contrário do que muitos daquela época pensavam, não intimidou Jesus, pelo contrário, o encorajou mais ainda para o início da missão que o Pai lhe designara.
Quando Jesus diz: “O reino de Deus está próximo” Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa é a própria presença do Reino Deus!
Jesus continua a nos falar deste  Reino de amor e de justiça, quando acolhemos a sua mensagem,  ocorre uma mudança radical em nós , ficamos  parecidos com Ele, passamos  a olhar o irmão com o  olhar Dele, a fazer o que Ele fazia.
As ações de Jesus em favor do outro, se faz  através de nós, e  de dentro do nosso coração que Jesus chega ao irmão que sofre e são muitos, os irmãos necessitados das mãos Jesus nas  nossas mãos, das Suas palavras na nossa boca! 
Jesus  nos convoca à desafiante missão de ser no mundo uma presença viva do seu amor! É urgente a necessidade de operários corajosos, dispostos a lançar a rede em águas mais profundas, a plantar a semente da esperança  nos corações abatidos  pela desesperança.
A nossa missão, deve desenvolver-se em clima de gratuidade, de humildade e de desprendimento e a nossa recompensa, será a alegria de poder servir!
É a certeza  da presença de Jesus que nos motiva a confiar e a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas do Reino!
A todo instante, somos chamados a ser discípulo e missionário do Senhor!
Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas.  
Para ser um anunciador da Boa Nova de Jesus, não é preciso possuir  cursos acadêmicos, basta anunciá-La no silencio do nosso testemunho de vida! 
 A caminhada do discípulo que se faz missionário, é árdua, mas gratificante, pois é regida o tempo todo  pela lei do amor!
 
 Se quisermos ser feliz, deixemos que Jesus seja tudo em nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia Coutinho
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário