.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vamos lançar as redes? - Salviano




30 de Novembro

         Nós somos muito descuidados e nem sempre notamos a presença de Jesus nos chamando, nos aconselhando a lançar a rede do outro lado, para pegar muitos peixes. Por outro lado, somos muito pessimistas e medrosos, ou envergonhados em sair por aí anunciando o Reino de Deus, lançando as redes... Geralmente preferimos catequizar para aqueles que já sabem, que são chegados  ou iniciados na sã doutrina. Mais e as ovelhas perdidas? Quem irá até elas para lançar a rede e pegá-las? Precisamos estar sempre atentos à presença de Jesus que se aproxima de nós e nos chama para o serviço do Reino. Esta aproximação do Mestre  pode acontecer através de um amigo, de uma amiga, do padre, de alguém que nos convida para participar  de alguma pastoral, para participar da catequese paroquial.
         No Evangelho de hoje, vemos que os pescadores lançaram a rede a noite inteira e não pegaram nenhum peixe. Poderíamos também estar com medo de lançar a rede ao mundo para pescar pessoas para o Reino dos Céus, tendo em vistas a tantas adversidades e resistências principalmente por parte dos jovens do mundo de hoje em que são poucos os que buscam a Deus.
         Mais em atenção ao pedido do Mestre, eles lançaram a rede e foram tanto os peixes que pegaram... É isso aí, meu irmão, minha irmã. Assim como Jesus fez aparecer muitos peixes na rede, ele fará com as nossas palavras surtam efeitos nas mentes das pessoas que as ouvirem, e se converterão. Porque a fé é dom de Deus, a conversão é um trabalho executado por Ele. Nós apenas lançamos as sementes. Quem as faz germinar e crescer é o Pai Criador de tudo que existe, inclusive nós. Por isso não tenha nenhum receio de ir à luta pela evangelização. Ele estará com você. Iluminando-o, protegendo-o e fazendo frutificar nas mentes das pessoas, a semente que você lançar. Vai! O que você está esperando? Confia no poder de Jesus. Ele transformará você. Coragem!“Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens.
J.Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário