.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Senhor, Senhor-Padre Renato


Evangelho do dia – Pão da vida!
Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019 – Beato Filipe Rinaldi – Sucessor de Dom Bosco
Mateus 7,21.24-27
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21 Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade­ de meu Pai que está nos céus. 24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26 Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27 Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”    - Palavra da Salvação.    - Glória a vós, Senhor.

Reflexão
Quando crescemos na espiritualidade, começamos a entender melhor que procurar o caminho da salvação torna-se responsabilidade pessoal. E a melhor forma para alcançarmos a salvação é praticando a Palavra de Deus, no dia-a-dia. Mais do que “lábios”, salvação é uma questão de “atitudes...”. Provamos quem somos pelas ações e não pelas muitas palavras. Amor é atitude, não é poesia. Quem “ama” poeticamente não se dá conta de que não ama, apenas representa amar. Também a fé não é poesia, muito embora tenha bastante gente pensando assim. Fé é atitude. Fé é ação concreta. Ou demonstramos que temos fé com obras concretas em favor dos mais necessitados, ou, do contrário, estaríamos nos enganando a nós mesmos. Agradar a Deus de verdade, é o mesmo que colocar mãos na massa. Ser pessoa de atitude, de ação transformadora, de compromisso pela defesa da vida. Jamais agradaremos a Deus se nos fossilizarmos no individualismo e no comodismo. O que tem de gente andando na marcha lenta... Sobretudo quando se trata de fazer boas ações. Deus nos quer para os outros. E como tem gente precisando da nossa mão estendida. Basta dar uma olhadinha em derredor.

Oração
Senhor Jesus, pedra fundamental que dá sentido à minha fé, fortifica-me na fé. Dá-me uma fé consistente e operativa para que, quando parecer que o mundo está desabando ao meu redor, eu possa me agarrar fortemente nesta rocha firme, que és Tu, Jesus.  Que minha opção fundamental por Ti não seja uma tagarelice vazia de conteúdos e de testemunho. Faze-me sensato e prudente na construção da minha salvação eterna. Coloca, Jesus, em meu coração o desejo decidido de cumprir fielmente a vontade do Pai, sobretudo, empenhando-me em viver a transformadora lei do amor. Que minha vida interior seja sempre iluminada e impulsionada pela energia irradiante de Tua Palavra, que é luz para meus passos. Concede-me a graça de fundamentar em Tua Palavra todas as minhas ações. Amém.

Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muitas ações que provam a tua própria fé.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.

P. Renato dos Santos
Centro Educacional Dom Bosco
Rua Dona Francisca, 3960
Bairro Bom Retiro
89218-100 - Joinville - SC
-------------------------------------
Telefone Fixo: (47) 3435-3229
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

Nenhum comentário:

Postar um comentário