.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de dezembro de 2019

O nosso testemunho de vida pode atrair as pessoas para Deus-Helena Serpa


7 DE DEZEMBRO DE 2019

SÁBADO DA 1ª. SEMANA DO

ADVENTO

Cor roxo

1ª Leitura - Is 30,19-21.23-26


Leitura do Livro do Profeta Isaías 30,19-21.23-26
Assim fala o Senhor, o Santo de Israel: 19Povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás motivo algum para chorar: ele se comoverá à voz do teu clamor; logo que te ouvir, ele atenderá.
20O Senhor de certo dará a todos o pão da angústia e a água da aflição, não se apartará mais de ti o teu mestre; teus olhos poderão vê-lo 21e teus ouvidos poderão ouvir a palavra de aviso atrás de ti: 'O caminho é este para todos, segui por ele', sem desviar-vos à direita ou à esquerda. 23Ele te dará chuva para a semente que tiveres semeado na terra, e o fruto da terra será abundante e rico; nesse dia, o teu rebanho pastará em vastas pastagens, 24teus bois e os animais que lavram a terra comerão forragem salgada, limpa com pá e peneira. 25Haverá em toda montanha alta e em toda colina elevada arroios de água corrente,
num dia em que muitos serão mortos com o desabamento de seus torreões. 26A lua brilhará como a luz do sol e o sol brilhará sete vezes mais, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor curar a ferida de seu povo e fizer sarar a lesão de sua chaga.
Palavra do Senhor.

Reflexão – “o caminho é este para todos”
Neste tempo do Advento as leituras nos conduzem por uma via de esperança e perspectiva de vida nova em vista de mais um ano em que celebramos a vinda do nosso Salvador. Nesta leitura, o profeta Isaías nos aponta O Caminho seguro onde encontraremos conforto para as nossas dores físicas e alento para nossa alma. Este Caminho nos levará a uma terra onde encontraremos chuva para regar o nosso solo e semente que, germinada, produzirá frutos em abundância. Assim sendo, Ele anuncia dias melhores para todos nós, o povo que foi ferido pelo pecado e que sofre as consequências das suas mazelas. Porque fomos feridos pelo pecado nós nos sentimos fracos, desanimados, famintos e indignos em razão da nossa culpa.  O Caminho a seguir é Jesus Cristo e só O podemos encontrar quando nos rendermos ao chamado de Deus e O reconhecermos como nosso único Salvador.  Seguindo por este caminho sem nos desviar para a direita nem para a esquerda, todos nós receberemos as bênçãos prometidas nesta profecia, que são chuva para regar a semente do amor de Deus, plantada na terra do nosso coração, pastagem e alimento abundante para a nossa alma, luz para iluminar os nossos dias escuros e cura para os nossos males físicos e espirituais.  – Você já encontrou este Caminho ou tem se desviados pelas veredas? – O que você está esperando para atender ao chamado de Deus que deseja transformar a realidade da sua vida?– Você acha que há salvação para si nesta terra?– Como você tem conseguido manter-se firme nessa caminhada?

 

Salmo - Sl 146 (147) 1-2. 3-4. 5-6 (R. Is 30,18)

R. Felizes são aqueles, que esperam no Senhor!

1Louvai o Senhor Deus, porque ele é bom,+
cantai ao nosso Deus, porque é suave:*
ele é digno de louvor, ele o merece!
2O Senhor reconstruiu Jerusalém,*
e os dispersos de Israel juntou de novo.R.

3ele conforta os corações despedaçados,*
ele enfaixa suas feridas e as cura;
4fixa o número de todas as estrelas*
e chama a cada uma por seu nome.R.

5É grande e onipotente o nosso Deus,*
seu saber não tem medida nem limites.
6O Senhor Deus é o amparo dos humildes,*
mas dobra até o chão os que são ímpios.R.

Reflexão - Experimente rezar este salmo hoje com bastante disposição e você já sentirá o conforto para o seu coração ferido. Saber que o Senhor está a postos para enfaixar as nossas feridas e nos curar, saber que Ele é poderoso e assim como conhece todas as estrelas e as chama pelo nome, conhece também a nós e o Seu amor por nós é ilimitado, nos apascentará o coração e nos fará cantar louvores porque assim Ele é digno.

 

Evangelho - Mt 9,35 - 10,1.6-8


+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9,35 - 10,1.6-8
Naquele tempo: 35Jesus percorria todas as cidades e povoados,
ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino,
e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37'A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!' 10,1E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes  recomendações: 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel!
7Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'.
8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
Palavra da Salvação.

Reflexão – “o nosso testemunho de vida pode atrair as pessoas para Deus”
O cenário que contemplamos nos dias de hoje é o mesmo que Jesus observou naquele tempo: pessoas abatidas, cansadas e abandonadas como ovelhas sem pastor. Pessoas carentes de Deus, sem esperança e sem rumo, até mesmo aquelas que possuem bens materiais e vivem apegados à realidade do mundo, no entanto, sentem-se deprimidas e vazias. Hoje, também, Jesus procura pelos trabalhadores da Sua messe e olha para nós nos conclama como fez aos seus discípulos, para que sejamos trabalhadores da messe e missionários da misericórdia. Assim, Ele também nos recomenda: “a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.” “Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.”  Mesmo que também estejamos passando pelas tribulações e dificuldades, nós sabemos que contamos com a força e o poder do Espírito Santo e será por meio do nosso testemunho de vida que poderemos atrair as pessoas desvalidas para uma experiência com o Amor de Deus e a Salvação de Jesus. Às vezes, nós mesmos nos sentimos desanimados, mas, na medida em que seguimos a Jesus como nosso pastor, conseguimos vencer as barreiras e servir de sinal para que todos percebam que o Reino dos Céus está no meio de nós. O Reino é Jesus, Ele está próximo, não podemos desanimar. Em qualquer situação ou idade cronológica que estivermos somos os trabalhadores da Messe do século XXI e cada um de nós tem uma incumbência segundo os planos do dono da messe. – Você percebe a necessidade de levar ao próximo a beleza do reino de Deus? – Como você tem dado testemunho disso? – Você tem rezado pedindo trabalhadores para a Messe do Senhor? - Você conhece quando as pessoas à sua volta estão desanimadas e sem esperança? – O que você diz a elas? 


2 comentários:

  1. José Maria Nascimento7 de dezembro de 2019 às 03:31

    Obrigado Senhor, Obrigado Helena!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir