.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de dezembro de 2019

-E OS OLHOS DOS CEGOS SE ABRIRAM- Mt 9,27-31-José Salviano


06 de Dezembro de 2019
Evangelho – Mt 9,27-31

 

Naquele tempo:

Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando:
'Tem piedade de nós, filho de Davi!'
Quando Jesus entrou em casa,
os cegos se aproximaram dele.
Então Jesus perguntou-lhes:
'Vós acreditais que eu posso fazer isso?'
Eles responderam: 'Sim, Senhor.'
Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo:
'Faça-se conforme a vossa fé.'
E os olhos deles se abriram.
Jesus os advertiu severamente:
'Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo.'
Mas eles saíram,
e espalharam sua fama por toda aquela região.
Palavra da Salvação.

 

São muitos nos dias de hoje que  vendo não enxergam a realidade que os envolvem. Eles estão alienados.  Estão alheios  sobre o que há por trás de tanta  enganação, de tanta mentira! Isto prova que o pior cego é aquele que não quer ver.  Aqueles e aquelas que foram manipulados por enganações  mil, a respeito da saúde, da  religião,  em fim, sobre a vida.

Existem outros cegos que não quer enxergar Jesus bem ali do seu lado, convidando-os  a conversão  todos os dias.

Infelizmente há muitos tipos de cegueiras, e o pior é que muitos  dos que são cegos, não querem ser curados. Preferem continuar a sua vida de vícios,  de escravidão  do pecado,  e de  dependência química, ou  de seguir  a tanta hipocrisia  que  a sociedade lhes impõem.

Aqueles  dois cegos gritavam desesperados: Jesus, filho de Davi, tem piedade de nós! Alguém lhes dissera que Jesus estava passando bem ali pertinho deles. E então perceberam que era o momento, a oportunidade de se livrarem da cegueira.
Porém, Jesus antes de proceder a cura, fez uma pergunta aos dois:
Vós acreditais que eu posso fazer isso? Sim, Senhor, responderam eles. Então ele tocou-lhes nos olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo vossa fé.      
É claro que Jesus sabia como ninguém, o que aqueles dois cegos queriam, e como eles confiavam no seu poder infinito de cura. Mas Ele quis ouvi-los.      
Jesus sabe tudo o que nós estamos precisamos, mesmo antes de pedirmos. Sabe de tudo o que se passa na nossa mente. Mas Ele quer ouvir a nossa oração pedindo, agradecendo, e louvando. Cristo insistiu por várias vezes através da palavra e do exemplo, que nós, seres limitados, fracos e incompletos, precisamos recorrer à sua força, e proteção a toda hora. E devemos recorrer a Deus principalmente para que tenhamos a força para vencer as constantes tentações do demônio.        
Do mesmo modo, Jesus não precisa de nós para nada, principalmente na evangelização. Mas Ele quis contar com a nossa colaboração, com o nosso trabalho de continuar a sua missão e a missão dos discípulos. Levar a palavra de Deus, para aqueles que ainda não a conhecem. Isto é uma honra muito grande para nós. Já pensou? Ser um continuador do trabalho do Mestre?  É muito para a nossa cabeça! Fala sério!  Devemos nos sentir muito honrados com a escolha, com o chamado de Cristo. Mais que esta sensação de importante não nos faça sentir melhor que ninguém. Pelo contrário. Isso porque fomos escolhidos para servir a Deus e ao irmão. A humildade, portanto, deve ser a nossa característica principal.        
Jesus também não precisa do nosso dinheiro. Mas Deus quis contar com mais uma participação da nossa parte, para dar continuidade aos esforços dos primeiros iniciadores da Igreja. Ele quer ver, principalmente, a nossa atitude ao ofertar uma parte do nosso dinheiro. Ele quer ver com que disposição nós faremos as nossas ofertas. Se de boa vontade, ou de má vontade. Se for de má vontade ou para nos exibirmos, é melhor nem fazer nenhuma oferenda. Lembremos daquela  viúva que deu apenas umas moedinhas, mais ele  fez aquele gesto do fundo da sua alma! 
Tudo isso é motivo de alegria para nós, o fato de Jesus querer a nossa participação ativa na construção de um Mundo melhor, na participação na construção do Reino de Deus que está sendo providenciado aqui nesta vida, e que  deve iniciar dentro de cada um de nós.
Prezadas irmãos e irmãos.  Roguemos a Jesus para que Ele abra os nossos olhos para que enxerguemos  com clareza a realidade que nos envolve, para que vejamos  a presença de Jesus do nosso lado nos apoiando, nos protegendo, nos  convidando  a viver uma vida sem pecados.
Roguemos  ao Pai por meio de Jesus para que não sejamos enganados pelos meios de comunicações, para que os nossos direitos sejam preservados, e acima de tudo para que possamos ver a mão estendida de Jesus  para nos levantar  desta vida de pecado  a que nos metemos.


Fica com Deus. José Salviano

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário