.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

UM TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA   23/08/2019
- Mateus 13,44-46
" O REINO DOS CÉUS É COMO UM TESOURO ESCONDIDO NO CAMPO."
  
  O tesouro está escondido no campo, enterrado, talvez bem fundo. Para alguém o encontrar, precisa procurar aqui e ali, precisa cavar mais de um buraco. Não podemos encontrar o Reino, o favor de Deus, se não o desejamos, nem o buscamos com vontade, se não nos damos ao esforço de cavar. E não podemos deseja-lo nem procurar, se Deus não sair antes a nos  procurar e a nos  achar.

   O evangelho  que a liturgia de hoje nos convida a refletir,  apresenta-nos o valor do reinando de Deus, ao qual é preciso sacrificar todos os outros valores. Jesus disse: "O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo." As parábolas do tesouro e da pérola contêm o mesmo ensinamento: o compromisso total, mas levado pela alegria de ter descoberto um valor incomparável de que não se tinha suspeitado.
    
    O homem que descobriu o tesouro descobriu o que não procurava, enquanto que aquele que procurava pérolas encontrou o que não se atrevia a imaginar. Não se entra no Reino de Deus mediante os próprios méritos, mas é um dom que se oferece e que pede uma resposta. Aos afortunados que acharam tesouros é colocado diante deles o trabalho de toda uma vida, o trabalho de ir subordinando tudo (vender todos seus bens, diz Jesus) por causa do reino. O reino se transforma no único valor absoluto para aquele que o descobre; é a maior riqueza para o seguidor de Jesus.
     
     A atitude do verdadeiro discípulo diante do Reino de Deus não pode ser outra do que a conversão, a mudança de orientação da própria vida, que acontece num clima de alegria.
 
    A parábola de Jesus destaca o valor da salvação que Deus nos oferece, e que devemos fazer tudo para a acolher.  Mas lembra também que a salvação é um tesouro escondido, que não podemos descobrir, nem avaliar apenas por nós mesmos.  É preciso que Deus nos ilumine, desperte em nós a vontade de procura-lo, e nos conceda o dom da fé, e ajude a continuar procurando sempre.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS!
-Adélio Francisco.

Conheça a minha página de reflexão sobre o Evangelho.  Nela eu publico minhas reflexões sobre o Evangelho do dia.
           BASTA CLICAR NO LINK
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/

Nenhum comentário:

Postar um comentário