.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

-Dificilmente um rico se salvará- Mt 19,23-30-José Salviano.




20 de Agosto de 2019


Evangelho-Mt 19,23-30

 

Mande este Link para seus amigos:

https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

Eles também precisam ser salvos.

Naquele tempo: 
23Jesus disse aos discípulos: 
'Em verdade vos digo, 
dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. 
24E digo ainda: 
é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, 
do que um rico entrar no Reino de Deus.' 
25Ouvindo isso, 
os discípulos ficaram muito espantados, e perguntaram: 
'Então, quem pode ser salvo?' 
26Jesus olhou para eles e disse: 
'Para os homens isso é impossível, 
mas para Deus tudo é possível.' 
27Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: 
'Vê! Nós deixamos tudo e te seguimos. 
O que haveremos de receber?' 
28Jesus respondeu: 
'Em verdade vos digo, quando o mundo for renovado 
e o Filho do Homem se sentar no trono de sua glória, 
também vós, que me seguistes, 
havereis de sentar-vos em doze tronos, 
para julgar as doze tribos de Israel. 
29E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, 
pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, 
receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna. 
30Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. 
E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros. 
Palavra da Salvação. 

 

Jesus disse que dificilmente um rico entrará no reino dos Céus. Os discípulos, por sua vez, um tanto desanimados com aquela afirmativa do Mestre, perguntaram-lhe: Então quem, pois, poderá se salvar?  Jesus respondeu que para Deus tudo é possível.

Isto por que a nossa salvação depende muito mais da bondade de Deus do que do nosso merecimento em si. Na verdade, nenhum de nós merece ser salvo.  Os que se salvam, o conseguem pelo seu esforço, é claro, mais principalmente pela generosidade do Pai que nos ama.

Repetindo o que dissemos ontem, alguns ricos até conseguem passar pelo fundo da agulha, e serem salvos. Isto equivale a dizer, que é possível a existência de ricos piedosos, e caridosos.

Conheci alguns ricos e ricas nesta minha caminhada terrestre.  Fiquei sabendo de uma mulher muito devota que praticamente financiou mais da metade da construção de uma igreja. E era um templo grande!  Ela fazia questão de anonimato. Quando mandava  os jovens chamar o padre, para lhe passar o  cheque, ela exigia que não dissessem, a ninguém que ela estava ajudando. Um dos garotos brincava sempre com ela, dizendo. Por favor, me adote!  Quase todo dia ele dizia isso a ela. Um dia ela lhe respondeu: Você não precisa da minha adoção. Pois já foi adotado pelo dono do mundo. E nada lhe faltará até o fim dos seus dias!  E isso aconteceu de verdade!... hoje, a sua taça é transbordada!...

Conheci alguns ricos muito caridosos. Recentemente, conheci uma mulher riquíssima que tem uma linda família, e é muito devota e caridosa.  Ela guardou a educação e a religiosidade dos seus pais. E passa tudo isso às suas lindas netinhas com muito amor e carinho.

Esta linda mulher, bonita por dentro e por fora, faz doações  mensalmente aos pobres. Mais a sua mais linda doação é o seu trabalho de evangelização pela internet!

Isso tudo nos mostra que realmente para Deus tudo é possível  como disse Jesus.  Ricos devotos e caridosos? Sim. Isto existe!

Eles encontram a resistência e a pressão dos amigos e familiares, que às vezes, mesmo sem dizer nenhuma palavra, os censuram pelo seu jeito de ser. Aquela rica senhora, sempre se lamentava da falta de fé dos seus familiares, e da pressão que sofria pelo fato de ajudar a Igreja e aos pobres.

O mundo de hoje gira em torno de resultados. Queremos tirar vantagens, queremos lucro, queremos recompensa por tudo o que fazemos.

Os discípulos queriam saber que tipo de recompensa eles teriam pelo fato de  terem largado tudo para seguir ao Mestre!

Jesus, com muita generosidade, lhes garante que eles terão cem vezes mais nesta vida e ainda ganharão a vida eterna!

Também já conheci a muitos leigos que estavam passando por necessidades e grandes incertezas futuras, e que a partir do momento em que deixaram quase tudo, e seguiram a Deus se dedicando ao serviço do Reino, tiveram suas vidas melhoradas, e hoje nada lhes falta. Têm até mais do que precisam para a sua sobrevivência, e tudo isso aconteceu assim do nada! Num verdadeiro milagre!

Felizes são aqueles que escolhem os caminhos do Senhor. Felizes são aquelas que sem se importar com o que outras possam dizer, se dedicaram a vida religiosa, e ao anúncio do Evangelho! Felizes são humildes, mesmo sendo ricos e abastados.  Os que não vivem para os bens materiais, mas apenas os usam como se não os estivessem usando.   

Seja rica, rico, mas seja caridoso!  E grande será a sua recompensa no Céu!

 

Fica com Deus. José Salviano.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário