.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

DEIXAI AS CRIANÇAS E NÃO AS IMPEÇAIS DE VIREM A MIM-Adélio Francisco

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 17/08/2019
-Mateus 19,13,15
"DEIXAI AS CRIANÇAS E NÃO AS IMPEÇAIS DE VIREM A MIM, ...".

O Reino  dos Céus é dos pequenos.  Você, seja lá quem for, ainda que seja uma pessoa importante no mundo, mesmo que se considere um mestre, ainda que seja um governante ou alguém que tenha outras pessoas sobre sua  responsabilidade, ainda que conheça várias línguas e tenha viajado pelo mundo, ainda que seja um cientista, um filósofo, um economista ou um escritor, você não pode entrar no Reino dos Céus se não se tornar uma   criança diante de Deus. O REINO de Deus é das crianças, assim  como dos pobres, dos perseguidos, daqueles que têm fome e sede de justiça. As crianças ocupam um lugar privilegiado na comunidade dos cristãos, mesmo porque Jesus nos ensina a amar de modo especial os marginalizados, os desesperados, os necessitados...  E não é só. Com a sua simples presença, as crianças dizem que se você não for  "como elas" não poderá nem entrar nem permanecer no Reino de Deus. A criança é pequena e se comporta como tal. Também você, não faça como os "adultos ", que se julgam importantes e acabam considerando-se assim não só diante dos homens, mas também diante de Deus. Não ponha obstáculos para começar a viver o Evangelho e perseverar por toda a vida nessa novidade. Lembre-se, o Reino de Deus é das crianças. 
  E você que  um dia foi criança,  antes  de nascer era indefeso, foi preciso ficar nove meses no ventre materno, desde os primeiros dias de gestação você já era um ser vivo, uma  criatura de Deus. Mesmo no ventre materno, você foi se esforçando, cada vez mais e ganhando mais força para nascer. Você veio ao mundo, desde cedo foi  conhecendo as coisas  do mundo, viu o que é  bom e o que é mal. Agora  você não está mais no ventre materno, não precisa da ajuda de sua mãe para você ganhar mais vida, você agora já está até querendo tirar a vida daquelas que está  indefeso no ventre materno, cometendo um aborto, será que você não sabe que este tipo de coisa é um crime pecaminoso? 
   O texto do  Evangelho de hoje que nos é apresentado, vemos que Jesus chama a atenção dos discípulos de ontem, e a nós que somos chamados a ser discípulos de hoje, disse Jesus : "Deixai que venham a mim estás criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é para aqueles que se lhes assemelham a elas".
É preciso respeitar as crianças, ensinando coisas boas; elas são as novas famílias, que possamos pedir sempre a proteção da Sagrada Família, para que possamos ter um coração de criança. 



Adélio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário