.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

-Deixai as crianças-- Mt 19,13-15-José Salviano.


17 de Agosto de 2019

Evangelho-Mt 19,13-15

 

Mande este Link para seus amigos:

https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

Eles também precisam ser salvos.

Naquele tempo: 
13Levaram crianças a Jesus, 
para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. 
Os discípulos, porém, as repreendiam. 
14Então Jesus disse: 
'Deixai as crianças, e não as proibais de virem a mim, 
porque delas é o Reino dos Céus.' 
15E depois de impôr as mãos sobre elas, Jesus partiu dali. 
Palavra da Salvação. 

 

Veja que absurdo! Nos tempos de Jesus as crianças eram desprezadas. Isso porque elas eram consideradas impuras! Isso só poderia se passar  na  cabeça dos judeus!

Jesus corrige este disparate, mostrando que as crianças são especiais, por serem inocentes e puras. E que ninguém tem o direito de impedi-las de irem até Ele.

Existem duas maneira dos adultos impedir que as crianças vão até Jesus:

1-É quando os pais não permitem que seus filhos vão à Igreja, a missa, a catequese, etc.

2-É quando os pais não levam as suas crianças para a igreja. Não lhes dão o exemplo de vida religiosa, não as levam para a catequese, muito menos para participar da santa missa com elas.

Jesus foi bem claro. Ele disse: “Deixai que as crianças venham até mim. Não as impeçam. Pois as pessoas inocentes como elas é que pertencem ao Reino dos Céus”.

Repare que uma criança tem a capacidade de detectar a bondade.  É comum se ver uma criança se engraçar com um adulto ( que está em estado de graça, ou na amizade com Deus ), e de ficar olhando e sorrindo para ele, ao ponto de causar  ciúme e preocupação  em seus pais.

Já, ao contrário, uma criança percebe a maldade estampada no semblante de um estranho, ao ponto de se agarrar  a sua mãe, se protegendo...

Saiba que é coisa difícil enganar uma criança. Elas parecem bobinhas, mas a mãe e a professora sabem muito bem do que estamos falando.

Elas, as crianças, percebem quando   alguém que é do mal, se apresenta  a sua frente tentando enganá-las. Do mesmo modo, elas também percebem quando o professor não sabe ensinar, ou não conhece bem a matéria a que se propôs explicar  para elas.

E as crianças são totalmente sinceras. Elas falam a verdade.  Não usam de meias palavras como os adultos. Elas denunciam mesmo. A menos que o “titio mau”  esteja por perto  ameaçando-a com uma cara feia.

Os judeus achavam que todos aqueles e aquelas que não conheciam a Lei, não poderia segui-la, e por isso eram pessoas impuras.  Os gentios, pagãos,  analfabetos, escravos, mulheres e crianças. Para eles todos esses eram considerados impuros. E a mulher tinha mais um motivo para ser considerada impura:  A menstruação!

Esta é a mais alta modalidade de discriminação religiosa de que se tem notícia, em toda a História humana!... 

Hoje, a discriminação acontece por causa do “status social”, por ser pobre, por causa da cor, por ser Nordestino ou de outra região da Terra, etc.

Jesus veio nos mostrar que o seu amor é para todos, principalmente para os fracos, oprimidos, analfabetos, doentes, e principalmente os pobres, sem nenhuma distinção de raça, cor, e sexo.

Neste mundo existem pais que só se preocupam com a educação intelectual,  científica e profissional dos seus filhos.  Nós, precisamos mostrar ao mundo, a necessidade da EDUCAÇÃO CRISTà das nossas crianças.

As mães levaram as crianças para que Ele impusesse as mãos sobre elas e as abençoassem.

Vamos levar as nossas crianças para serem abençoadas por Jesus! Vamos levá-las conosco para participar da missa.  Vamos ingressá-las na catequese da nossa paróquia! Façamos a nossa parte, pela salvação das nossas crianças, da juventude e do mundo!

 

 

Faça a sua parte, e fica com Deus. José Salviano.

  

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário