.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

-Que fazer para entrar na vida eterna?-Mt 19,16-22-José Salviano.


 19 de Agosto de 2019

Evangelho-Mt 19,16-22

 

Mande este Link para seus amigos:

https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

Eles também precisam ser salvos.

Alguém aproximou-se de Jesus e disse: 
'Mestre, o que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?' 
17Jesus respondeu: 
'Por que tu me perguntas sobre o que é bom? 
Um só é o Bom. 
Se tu queres entrar na vida, observa os mandamentos.' 
18O homem perguntou: 'Quais mandamentos?' 
Jesus respondeu: 'Não matarás, não cometerás adultério, 
não roubarás, não levantarás falso testemunho, 
19honra teu pai e tua mãe, 
e ama teu próximo como a ti mesmo.' 
20O jovem disse a Jesus: 
'Tenho observado todas essas coisas. 
O que ainda me falta?' 
21Jesus respondeu: 
'Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, 
dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. 
Depois, vem e segue-me.' 
22Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, 
porque era muito rico. 
Palavra da Salvação.
Alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou o que ele teria de fazer para alcançar a vida eterna. Jesus lhe disse que ele teria de observar os mandamentos. Então aquele jovem disse que ele já observava. Aí, Jesus lhe disse: Se queres ser perfeito, vai, vende todos os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e depois vem e me segue.
Aquele bom jovem ficou muito triste, pois ele era muito rico. Ele não aceitou o convite de Jesus. Ele não disse SIM ao seu chamado para segui-lo.
Jesus nos chama diariamente a conversão, Ele nos chama para segui-lo. Só que não temos coragem de lhe dizer SIM. Principalmente quando somos muito ricos. Dizemos isso porque existem muitos ricos de fé. Ricos, que mesmo tendo de dar uma de durão diante os seus semelhantes, são boas pessoas, são até muito caridosos. Nesse mundo podemos dizer que muitos ricos conseguem passar pelo fundo de uma agulha, apesar de ter de mostrar o seu orgulho diante dos seus iguais na festa, na sociedade, etc.
Aquele jovem não conseguiu dizer sim a Jesus e preferiu se excluir do plano de salvação. Ele desapareceu, e não se ouviu mais falar dele pelas redondezas. Ele era um jovem bom, porém, o seu dinheiro falou mais alto, na sua escala de valores terrenos.
A palavra PERFEITO usada por Jesus neste trecho do Evangelho, mais do que ausência de defeitos morais, significa maturidade na fé. Maturidade que aquele jovem buscava, ao abordar a pessoa de Jesus.
A perfeição inclui a retidão no controle dos nossos instintos. Desse modo, alguns pecados morais, tendo em vista as suas atenuantes, podem até ser considerados apenas imperfeições, em vez de pecados graves. Porém, não devemos lançar mãos dessa afirmativa, para abusar da bondade de Deus, e para nos deitar e rolar na devassidão moral.
Aquele bom jovem foi convidado por Jesus para lançar mãos da sua riqueza e assumir a renúncia, para assumir a generosidade total, e o seguimento do Mestre. Porém, o seu apego aos bens materiais o tornou cego. Ele não conseguiu enxergar as inúmeras vantagens de largar tudo e seguir a Jesus.
Prezadas irmãs e irmãos. Pensemos neste momento. Que lugar o dinheiro ocupa na nossa vida? O primeiro lugar, como aquele bom jovem? Ou o último? Quem está em primeiro lugar em sua escala de valores? Deus, ou o dinheiro? Jesus disse que não podemos seguir a dois senhores. A Deus e ao dinheiro. De que lado você se encontra hoje? 
Será que você é como aquele pastor que aparece nas redes sociais pedindo dinheiro aos empresários, e a todos? Que tipo de pastoreamento é esse? É  o anúncio do Evangelho, ou uma idolatria a riqueza, ao dinheiro?
Fica com Deus. José Salviano




Nenhum comentário:

Postar um comentário