.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

FESTA DE SÃO BARTOLOMEU, APOSTOLO-Adélio Francisco


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 24/08/2019
-João 1,45-51
FESTA DE SÃO BARTOLOMEU, APOSTOLO
Hoje é dia de São Bartolomeu, também chamado de Natanael. Ele era de Caná da Galiléia, quando ouviu o chamado de Jesus, que respondeu na hora, com alegria e generosidade. Pregou na Índia, converteu muitas pessoas, enfrentou inúmeras dificuldades. Depois foi evangelizar a região da Armênia. Terminou sua missão  com um glorioso martírio. Foi-lhe tirada a pele e, em seguida, foi degolado. Os mártires ocupam um lugar de destaque na história da Igreja, pelo amor à Deus. O sangue que derramaram Tornou-se semente de novas vidas cristãs.
   Olhando para o Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, vai nos ajudar a entender melhor a vida deste grande apóstolo.
   O episódio narra um belíssimo papel de um outro discípulo chamado Felipe que antes já conhecia Jesus.  É ele que vai ao encontro de Natanael e fala a respeito de Jesus, fala com firmeza, com toda certeza de quem o conhece; observa como ele disse : "Achamos aquele de quem Moisés escreveu na Lei e que os profetas anunciaram : é Jesus de Nazaré, filho de José ". Veja que Natanael não acredita nas palavras de Felipe, ele chega até responder :  "Pode porventura, vir coisa boa de Nazaré? " Felipe com sua firmeza na fé, disse: "Vem e vê". Com estas palavras Felipe convenceu Natanael; fez com que  ele acreditasse. Veja que Felipe fez um trabalho missionário perfeito. Natanael não  é mais aquele homem de antes, ele vai ao encontro de Jesus, ele se interessa em conhecê-lo, Jesus vê que lhe vem ao encontro, e diz: "Eis aí um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade ". Natanael chega  até perguntar a Jesus: "Donde me conheces?" Jesus respondeu:  "Antes que Felipe te chamasse, eu te vi quando estavas debaixo da figueira ". 
Veja que Natanael professa sua fé dizendo : "Mestre, tu es o Filho de Deus, tu és o rei de Israel "...,!
Jesus já fala de  coisas maiores: "de plenitude ",
   Meus irmãos e irmãs : assim como Felipe, no papel missionário, nós também somos convocados a anunciar Jesus as outras pessoas, tem que ser insistente  para isso, talvez você pode ser até criticado pelos seus próprios familiares, vão dizer que você está fanático, que isso é só pra os padres, que você não tem nada a ver com isso.   Há meus irmãos (a) : é preciso ser forte  na fé,  devemos também irmos ao encontro de Jesus, na verdade é Ele que vem ao nosso encontro, temos que  deixar Ele agir em nós.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS !
- Adélio Francisco

Conheça a minha página de reflexão sobre o Evangelho.  Nela eu publico minhas reflexões sobre o Evangelho do dia.
           BASTA CLICAR NO LINK
https://www.facebook.com/100012079607404/posts/408160249596625/

Nenhum comentário:

Postar um comentário