.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 18 de agosto de 2019

-Um tesouro escondido na Hóstia-Mt 13, 44-46-José Salviano.


23 de Agosto de 2019

Evangelho-Mt 13, 44-46

 

Mande este Link para seus amigos:

https://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com/

Eles também precisam ser salvos.

 

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 
44'O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. 
Um homem o encontra e o mantém escondido. 
Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens 
e compra aquele campo. 
45O Reino dos Céus também é como um comprador 
que procura pérolas preciosas. 
46Quando encontra uma pérola de grande valor, 
ele vai, vende todos os seus bens 
e compra aquela pérola. 
Palavra da Salvação.

 

O tesouro escondido fez com que aquele homem vendesse tudo o que tinha para comprar aquele  campo e ficar com  o prêmio.

O nosso maior tesouro é o tesouro escondido na Hóstia consagrada.  É Jesus vivo, com seu corpo, sangue, alma e divindade, que vem habitar em nós.

Este é o maior e o melhor de todos os tesouros, aquele que resolve todos os nossos problemas. Passados, presentes e futuros.

Assim como todo ganho implica em uma ou várias perdas, toda perda, por sua vez,  também implica em um ganho.

Para poder ganhar aquele tesouro escondido naquele campo, aquele homem teve de perder os seus bens materiais.  Ele, teve de aceitar os efeitos colaterais da sua escolha, da sua opção de vida.

Ele foi bem corajoso! Pois na transação de venda e compra, outro poderia ter chegado primeiro do que ele, e ter comprado o mesmo campo. Porém, ele se arriscou, e deu tudo certo.

Do mesmo modo, para que possamos merecer, ou ganhar  o tesouro que é Jesus escondido na  Eucaristia, o qual nos conduz ao tesouro definitivo, que é a vida eterna, nós temos de renunciar ao pecado, e buscar viver a vida da graça santificante. Temos de perder  ou renunciar  o prazer,  o uso errado da nossa liberdade,  combater o nosso egoísmo, etc.

Esses são os efeitos colaterais por escolher  a busca do tesouro escondido no pão.

Porém, o mundo não pensa assim. Ou melhor dizendo, a maioria das pessoas, infelizmente, visam somente o tesouro que não pode ser levado com elas, para a segunda parte da sua existência.

Caríssimas e caríssimos.  Não nos esqueçamos de que a nossa estada  nesta vida não é um estado permanente.  Um dia partiremos,  sem saber ao certo, para onde vamos. Uns para o Céu, outros para o inferno! Infelizmente é assim que funciona, dependendo das nossas escolhas aqui na Terra durante a nossa estada temporária.

Lembremo-nos que escolher um caminho, significa desistir ou renunciar aos demais caminhos. E só podemos trilhar um caminho por vez. Já pensou nisso?

Por falar nisso, que caminho você está seguindo hoje? O caminho do bem, ou o caminho do mal?  O caminho que o levará a casa do Pai, ou o caminho que o levará  a aquele lugar onde haverá choro e ranger de dentes?

Mude! Mude de caminho enquanto é tempo!  A luta desenfreada pelos tesouros materiais, nos esgota, nos deixa cansados, e quando conseguimos, não ficamos satisfeitos, e queremos outros tesouros. Sabe o por que? Porque  nada nesta vida passageira nos completa, nos deixa  satisfeitos e felizes completamente.

Por tanto, vamos mudar o nosso caminho errado, e seguir o caminho certo, o caminho que nos leva a vida definitiva, a vida permanentemente eterna.

 

 

Fica com Deus. José Salviano

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário