.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Tomar consciência da nossa missão-Helena Serpa


02/01/2016 – Sábado - 1º João 2, 22-28 – “É o Espírito quem nos convence de todas as coisas
O Pai e o Filho são Um! Por isso, quem confessa O Pai possui também o Filho. É no nosso interior que guardamos esta verdade e o próprio Jesus é quem nos dá este conhecimento. O Pai promete a vida eterna a todo aquele (a) que permanece com o Filho. Permanecer com o Filho é estar com o Pai. O Filho e o Pai tornam-se Um no poder do Espírito Santo, disto não podemos duvidar e quem nega isso, torna-se cúmplice do demônio que deseja derrubar todo o plano que o Pai tem para nos dar a vida eterna prometida por Ele.  A unidade está dentro de nós.  A unção que recebemos no nosso Batismo age em nós como consequência da fé que mantemos em Jesus Cristo que permanece no Pai e em nós pelo poder do Espírito Santo.  Essa unção conservar-se em nós sem que seja preciso ninguém nos ensinar doutrinas vãs. É o Espírito quem nos convence de todas as coisas visíveis e invisíveis.  Quem permanece firme na verdade, não terá por que envergonhar-se mais tarde quando Jesus voltar. – Você crê que quem tem o Pai tem também o Filho? – Qual é a ação do Espírito Santo em você? – Ele tem lhe convencido das coisas que  não compreende? – Você sofre alguma influência das pessoas que não acreditam em Jesus?

Salmo 97 – “os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus!”

A salvação vem de Deus e todo o universo poderá contemplá-la na pessoa de Jesus Cristo. Por isso o salmo nos motiva a cantar um canto novo: o próprio Deus veio ao mundo para se fazer conhecer e revelar a todos o Seu Amor sempre fiel.  O começo do ano é um tempo propício para que também nós entoemos um cântico novo de esperança e de louvor. O nosso canto de regozijo, com certeza, será ouvido até os confins da terra, como nos diz o salmista.

Evangelho – João 1, 19-28 – “tomar consciência da nossa missão”


Por meio deste Evangelho Jesus quer nos dar, neste início de ano, lições salutares para o nosso crescimento humano e espiritual, Assim como João Batista, nós também temos condições de nos avaliar e conhecer, quem somos qual a nossa missão e o que nos compete ou não.  Portanto, cada um de nós pode aprender a descobrir a verdade a nosso respeito tomando consciência de que existe alguém maior do que nós e que há um firme propósito de Deus como missão para nossa vida! João Batista entendeu qual era a sua incumbência e esclarecia aos que o procuravam, a verdade sobre ele mesmo e acerca de Jesus, a quem anunciava dizendo não ser digno de lhe desatar a correia. Que nós também possamos tomar consciência da nossa missão e do lugar que nos foi destinado de modo que encontremos o caminho certo para nos ajustarmos ao Plano de Deus. O grande desejo de Deus para nós é que saibamos comunicar o Seu Amor ao mundo por meio dos nossos relacionamentos com o intuído de que aconteça em nós a vida nova que Jesus veio nos presentear.   Faça a si mesmo (a) essas perguntas: - Quem sou eu? – O que eu busco? – O que Deus quer de mim nesse novo ano? – Estou disposto (a) a lutar, amar, sofrer, alegrar-me, de uma maneira nova? – Sei reconhecer nas outras pessoas os seus dons, virtudes, talentos? – Reconheço que não posso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário