.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Maria visita Izabel-Claretianos

Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015
Cântico dos cânticos 2,8-14: Chega, meu amado, saltando sobre os montes
Salmo 32: Demos graças a Deus ao som da harpa
Lucas 1,39-45: Quem sou eu para que me visite a mãe do meu Senhor?
Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.40Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.41Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.42E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.43Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?44Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.45Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!

Comentário


A anúncio do anjo converte Maria na primeira discípula, evangelizada e evangelizadora. É a mulher que se converte em profetiza de Deus e firme seguidora de seu Filho. Essa experiência fundante de Deus em Maria é possibilitada para que se converta, junto com sua prima Isabel, em protagonista das promessas e do plano de Deus em meio a uma sociedade fortemente machista e patriarcal. Maria e Isabel, mulheres da periferia, mulheres que aprenderam e mostraram com suas vida e entranhas o que é escutar a Palavra e reconhecer que a ação de Deus passa pela realidade do pobre, do marginalizado. Maria e Isabel são as mulheres de fé e modelos que respondem com toda sua humanidade ao projeto salvador de Deus, sendo as predecessoras do povo discriminado e excluído, de mulheres e pecadores que ninguém esperava que respondessem com gratuidade e compromisso à sua revelação histórica. Estas duas mulheres comprometem os cristãos a partir de duas atitudes fundamentais para que o plano de Deus seja uma realidade que germine da própria terra; o plano da confiança em Deus que torna possível o impossível, e o da escuta e prática de sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário