.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

COM MARIA, APRENDEMOS QUE A HUMILDADE NOS APROXIMA DA PERFEIÇÃO! – Olívia Coutinho

4º DOMINGO DO ADVENTO

 Dia 20 de Dezembro de 2015
 
Evangelho de Lc1,39-45
 
O tempo se estreita e o nosso coração se alarga para acolher Jesus, que já está no meio de nós, mas que às vezes, não o acolhemos como devíamos, não reservamos espaço para Ele na nossa vida! 
O Natal é de Jesus, mas a festa é de todos, é a festa da vida, que será tanto maior quanto melhor para quem se preparou ao longo destes dias, se espelhando em Maria, que tão bem preparou para que o Natal de Jesus acontecesse na vida de Todos!
É importante conscientizarmos, de que mais do que uma festa, em que se partilha presentes, o Natal, é a presença  de Jesus em nós! Sem a presença Dele, na nossa vida, não há Natal!
Em todos os anos, o Natal em si, é sempre o mesmo,  novo, diferente, deve ser as nossas atitudes, o nosso olhar para a face Jesus, estampada nos rostos desfigurados de tantos irmãos esquecidos às margens do caminho!
O evangelho de hoje nos apresenta Maria como modelo de vida cristã, um modelo a ser seguido por todos nós! Nossa vida, se pautada no exemplo desta grande mulher, com certeza será uma vida fecunda!
Maria nos ensina, com o seu exemplo, como aproveitar bem estes últimos dias que antecedem a grande festa do amor, como transformar o nosso coração em manjedoura para acolher Jesus que escolheu o coração humano para fazer sua morada!
Deus cativou Maria e ela se deixou cativar por Ele! Assim que recebeu o anuncio do Anjo, de que ela seria a mãe de Jesus, Maria ficou sabendo também da gravidez de sua prima Isabel. Movida pelo o amor ao próximo, ela se pôs à caminho, indo ao seu auxílio!
Com este gesto abnegado, Maria nos dá um grande exemplo de solidariedade, nos ensinando, que o amor, é muito mais do que sentimento, muito mais do que palavras, o amor é gesto concreto, é decisão de ir ao encontro do outro, de inteirar-se de suas necessidades, para poder ajuda-lo.
Subindo montanhas, carregando Jesus no seu ventre, Maria torna-se a primeira pessoa a levar Jesus ao outro, ou seja, a primeira discípula de Jesus!
O texto narra dois encontros marcantes, o encontro de duas mães; Maria e Isabel, uma se alegrando com a alegria da outra e juntas agradecendo a Deus pelo dom da fecundidade, mostrando-nos que o poder de Deus é infinito!
Neste encontro de mães, acontece também o encontro de duas crianças que estavam sendo gestadas no ventre destas duas mulheres distintas, um encontro invisível, mas, intenso! 
No ventre da jovenzinha de Nazaré, crescia Jesus, àquele que viria nos libertar das correntes do mal. E no ventre antes estéril de Isabel, crescia João Batista, aquele que seria o precursor, que iria preparar o caminho para a entrada de Jesus na historia da salvação!
Ao entregar-se totalmente à serviço de Deus, Maria participou da historia da redenção, tornando nossa corredentora! Para que o plano de Deus, se concretizasse, ela não hesitou em enfrentar os inúmeros desafios, desde a concepção de Jesus até a sua morte de cruz! E mesmo com o coração transpassado de dor, Maria, manteve-se de pé aos pés da cruz.
O papel  desempenhado por Maria na encarnação, na morte e na Ressurreição de Jesus, nos deixa um grande exemplo de mulher forte, que ama, que não se deixa abater pelo sofrimento, porque confia no poder grandioso de Pai!Ela  é a voz que grita na defesa dos pobres, de todos aqueles que necessitam de força e de coragem para lutar e vencer os “poderosos!”
Com Maria, aprendemos um jeito simples de sermos  felizes, que é amar! Como ela, podemos também, louvar a Deus, dizendo: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”.
Que nossos corações estejam sempre iluminados com a luz da bondade que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres e sofredores.
 
DESEJO A TODOS UM FELIZ E SANTO NATAL!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

2 comentários:

  1. Querida e amada irmã Olivia Coutinho, que maravilha a sua reflexão, são doce as suas palavra, sou ministro extraordinário da palavra e neste domingo dia 20 presidirei uma celebração da palavra e já grifei algumas palavras suas para enriquecer a minha reflexão do evangelho deste domingo, minha irmã em Cristo, Desejo-lhe um santo e abençoado Natal e que Deus seja sempre contigo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DE JESUS, QUERIDA IRMA EM CRISTO TODOS NÓS TEMOS TALENTOS PARA SEREM REVELADOS ,E O SEU COM CERTEZA JÁ FOI REVELADO, QUE É ANUNCIAR A PALAVRA DEUS DE MANEIRA TÃO SIMPLES E RICA EM COMPREENSÕES. PARABÉNS DEUS ABENÇOE E FELIZ E SANTO NATAL GRANDE ABRAÇO....

    ResponderExcluir