.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O melhor presente de Natal-Helena Serpa

29/12/2015 – 3ª. feira - OITAVA DO NATAL – 1 João 2, 3-11 – “ amar como Jesus amou ”
Proceder como Jesus procedeu! É esta a recomendação de São João nesta carta.  E o critério para discernirmos se estamos procedendo como Jesus procedeu é a vivência do amor ao próximo. A experiência do amor é a garantia que temos para que a luz verdadeira brilhe em nós e por nosso intermédio. “Aquele que diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, ainda está nas trevas” nos diz São Paulo. Portanto, precisamos estar atentos (as) às nossas atitudes concretas de amor no dia a dia. Não podemos dizer que somos de Cristo e que vivenciamos os Seus ensinamentos e guardamos a Palavra de Deus, se estamos cultivando e trazendo dentro de nós, ressentimentos, mágoas, más querenças e sentimentos de vingança. Fomentar tudo isto dentro do nosso coração demonstra que estamos vivendo nas trevas e na escuridão. Os que são da luz brilham por causa das ações de amor que praticam e são chamados refletores da Luz de Cristo. Quando as nossas ações são de desamor nós estamos agindo contra o mandamento de Deus e, por isso, recebemos a paga pela nossa insensatez.  – As suas ações dão sinal para o mundo de luz ou de trevas? – Você tem se colocado diante da Palavra de Deus para examinar o seu coração? – Você tem guardado mágoas e ressentimentos? – As suas palavras são sinal de Deus para o mundo?

Salmo 95 – “O céu se rejubile e exulte a terra!”

O canto que sai dos nossos lábios é um “canto novo” quando ele brota de um coração renovado. A nossa boca propaga o que há dentro do nosso coração. Portanto, se exercitamos em nós pensamentos alegres e cheios de esperança, com certeza, o nosso cantar será de júbilo. Assim, nós podemos fazer com que a terra exulte de alegria e o céu se rejubile em louvor.

Evangelho – Lucas 2, 22-35 – “o melhor presente de Natal que podemos receber  ”

Simeão, homem justo e piedoso, viu a salvação assim que os seus olhos pousaram em Jesus, porque o Espírito Santo estava com ele. Simeão, homem velho, já quase no final da vida, poderia estar desiludido e desanimado, no entanto, frequentava o templo todos os dias, pois o Espírito Santo já lhe havia anunciado que ele não morreria antes de ver o Messias. Por isso, continuou firme e cheio de esperança. Quando nós também voltamos o olhar para Jesus e esperamos pelas promessas de Deus estamos contemplando a Salvação que foi anunciada pelos profetas. É o Espírito Santo quem nos faz ter uma experiência com a salvação de Jesus e, quando isto acontece, nada mais será tão importante na nossa vida. Podemos dizer que tivemos um encontro pessoal com Jesus quando sentimos a força na hora do desamparo, quando experimentamos a alegria nos momentos de tristeza, quando mantemos acesa a chama da fé nas horas de maior desespero.   O Espírito Santo também hoje nos assegura que Jesus já veio mais uma vez neste Natal e que, se mantivermos os nossos olhos voltados para Ele, com certeza, poderemos ter novamente, uma experiência com a Sua salvação. Sentir a presença de Jesus dentro do nosso coração é o maior bem e o melhor presente de Natal que já recebemos. – Você já teve essa experiência com Jesus? Como você tem olhado para Ele? – Você consegue perceber os “pensamentos do seu coração? Procure mergulhar em si mesmo (a) peça ao Espírito Santo que revele o que o seu coração pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário