.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

E a palavra se fez carne e habitou entre nós-Helena Serpa

25/12/2015 – 6ª.feira  -  NATAL DE JESUS – MISSA DO DIA – 1ª. leitura – Isaías 52, 7-10 -  “os mensageiros que anunciam a paz”
O profeta Isaías exprime a alegria que reina em todos os corações porque Deus manifestou ao mundo o Seu poder Salvador quando enviou Jesus Cristo para retirar o opróbio que caíra sobre toda a humanidade. Assim, ele conclama a todos nós para propagar a paz por todos os lugares onde passarmos. Somos também como vigias atentos a chegada do Senhor, pois Ele vem para governar a nossa vida. O encontro com a Salvação de Jesus nos desinstala e nos faz sair do nosso comodismo, da nossa passividade para anunciar ao mundo que Jesus veio resgatar o povo de Deus, veio consolar os que estão abatidos e dar ânimo a quem está sem esperança. Os mensageiros que anunciam a paz, hoje, somos nós, dentro da nossa casa, no nosso trabalho, no nosso lazer, na Igreja, na Comunidade e no mundo. E assim, precisamos dizer a cada um a quem encontramos: Alegra-te: “Reina teu Deus!” “todos os confins da terra hão de ver a salvação que vem do nosso Deus”! – Você aceita ser mensageiro da paz? – Você já teve um encontro com a Salvação de Jesus? – Hoje é Natal, como você está? – Alegre-se, o Senhor já está no meio de nós!

Salmo 97 – “Os confins do universo c ontemplaram a salvação do nosso Deus”
O nosso coração entoa um canto novo, cheio de alegria porque o Senhor nos fez conhecer a Sua Salvação. Passou o tempo da tristeza, passou o tempo da escravidão. Deus preparou para nós um tempo de muitas bênçãos e graças. Os prodígios do Senhor nos alcançaram, pois Sua mão e o Seu braço forte nos sustentam.

2ª. leitura – Hebreus 1, 1-6 – “O herdeiro de todas as coisas”
O Autor da carta aos Hebreus exalta a Jesus como Aquele que veio dar a Palavra final, depois de Deus ter falado de muitos modos por meio dos profetas. Agora, nos últimos dias, o próprio Jesus, herdeiro de todas as coisas vem a nós expressar o esplendor da glória do Pai e nos purificar dos pecados. Assim, então, é anunciado ao Mundo que Jesus depois de realizar a Sua obra de Salvação sentar-se-á à direita da Majestade Divina, nas alturas do céu. Esta realidade nós já podemos experimentá-la desde já, aqui na terra, com a perfeita consciência de que, juntamente com os anjos e os santos nós podemos adorar o Senhor que reina. Jesus Cristo é o Filho de Deus que veio ao mundo nos fazer participar da glória do Pai. Por Ele nós também fomos incluídos neste contexto, por isso somos chamados também de filhos de Deus. – Você já experimenta esta realidade na sua vida? – Você tem consciência de que em Jesus, ´você se tornou e filho de Deus e tem direito à herança do céu? – Você já experimentou viver o céu aqui na terra?


Evangelho – Jo  1,1-5.9-14 - “e a palavra se fez carne e  habitou entre nós”.
A Palavra de Deus é o próprio Jesus que veio habitar no meio dos homens, como Luz para tira-los das trevas do pecado e da morte. Jesus, a Palavra fez o mundo e criou todas as coisas. Portanto, todos nós recebemos a graça por meio da plenitude de Jesus que é a própria Palavra de Deus. Jesus veio ao mundo para revelar o grande Amor de Deus por cada um de nós. A mensagem deste texto nos revela o plano de Deus para a humanidade, desde João Batista, que veio dar testemunho de Jesus e convocar a humanidade a aceita-Lo como Salvador e Redentor. Como naquele tempo, hoje também há muitos que ainda não aceitaram nem acolheram o plano de Deus para suas vidas. Nós, no entanto, já podemos sentir desde já a glória de Deus que se manifesta sutilmente na medida em que nos conscientizamos de que Jesus já veio e está no meio de nós. Não há mais o que temer: todo aquele que recebe Jesus Cristo, e nele crê se torna filho de Deus, filho do Rei Poderoso.
- Como a Palavra de Deus ressoa no seu coração? Você crê que esta Palavra é o próprio Jesus?- Faça do seu dia de Natal um dia de louvor, ministrando a você mesmo (a) versículos, mensagens da Bíblia através dos seus pensamentos e palavras.. Converse hoje sobre Jesus!- Tenha um dia de Natal muito feliz. Alegre-se! Deus é maravilhoso! Ele está aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário