.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

“O MENINO CRESCIA E TORNAVA-SE FORTE...” – Olivia Coutinho.

 

Dia 30 de Dezembro de 2015

 

Evangelho de Lc 2, 36-40

 

Pela a lógica dos homens, é muito fácil  para os sábios deste mundo, entender a palavra de Deus, pois estes, possuem o saber humano, se fundamentam nos estudos!

  Aos olhos de  Deus,  acontece o inverso, o entendido da sua palavra,  é aquele que se fundamenta no amor,  aquele que se faz pequeno,  que esvazia  de si mesmo para encher-se da sabedoria divina,  a estes, Deus se revela! Os “pequenos”, podem  não ter o saber humano, mas sabem ler com precisão os sinais de Deus!

O evangelho de hoje, aos nos falar da profetiza Ana, vem confirmar, que  as coisas de Deus, seguem uma lógica bem diferente da lógica dos homens.

O texto que nos é apresentado é a continuidade do evangelho de ontem, quando José e Maria levam Jesus para ser apresentado no templo.

A profetiza  Ana, citada no evangelho, era um mulher de idade avançada, quando jovem, fora casada, vivendo com marido apenas 7anos. Viúva, Ana, certamente, passava por muitas dificuldades, já que  uma  mulher, naquela época, quando  viúva, ficava desprovida de tudo, ela não herdava os bens deixados pelo marido, estes bens eram confiscados. Só, quando uma  viúva tinha filhos, que estes  bens ficavam para   o primogênito, isto é: para  o filho homem mais velho. E ao que tudo indica, Ana  não tinha filhos.

Ao invés de entregar-se ao sofrimento, Ana entregou-se a Deus, passando a maior parte do seu templo servindo a Deus com jejuns e orações. Nem os longos anos que pesavam no seu corpo,  tiravam  a  sua esperança de um dia ver o Messias! Seu corpo havia  envelhecido,  mas a sua alma continua  reluzente, pois o Senhor a cada dia, renovava a sua força e assim, ela nunca se cansou de esperar de que um dia, os  seus olhos veriam a salvação entrar no mundo!

Conhecedora das profecias de Deus, Ana, não cansava de esperar pela vinda do Messias, ela confiava nas promessas de Deus! Tanto ela como Simeão não cansavam de pedir a Deus  para que a vinda do Messias  acontecesse antes deles partirem deste mundo! Pedido, que fora atendido por Deus! Um dia, movida por uma  inspiração divina, Ana, chega ao templo exatamente no momento em que  Jesus estava sendo apresentado ao povo pela boca de  Simeão, que tinha o menino em seus braços

Junto com Simeão, Ana vê realizada a promessa de Deus: O Messias estava ali, diante de seus olhos!

Devido à idade avançada, tanto Ana como Simeão, não tiveram a alegria de ver Jesus exercer o seu ministério, mas tiveram a alegria de vê-lo, de poder tocar Nele  e falar Dele a todos que esperavam pela a libertação de Jerusalém!

Aprendamos com Ana e com Simeão, a sermos persistentes nas nossas orações a saber esperar, a confiar na realização das promessas de Deus!

É a  nossa confiança na realização das promessas de Deus, que não nos deixa sucumbir em meio as turbulências deste mundo tão desigual.

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebookhttps://www.facebook.com/group s/552336931551388

Nenhum comentário:

Postar um comentário