.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

COM MARIA CHEGAREMOS A JESUS! - Olivia Coutinho

Dia 22 de Dezembro de 2015
Evangelho de  Lc 1,46-56
Já estamos vivenciando as alegrias do Santo Natal! O tempo se estreita e o nosso coração se alarga para acolher Jesus, que quer nascer ou renascer no nosso   coração!
Jesus vem vindo silenciosamente ao nosso encontro, hoje, Ele vem no ventre de muitas “Marias,”  que como Maria, sua mãe, não tem o básico para oferecer aos seus filhinhos! 
 Neste tempo de graça, em que o céu se aproxima da terra, tudo vem nos  falar de amor, de um amor que nos remete ao coração do  Pai que através do Filho  nos concede a graça de redescobrirmos  o caminho que nos levará a felicidade plena!
Já podemos sentir o pulsar mais forte do nosso coração, como se fossem o badalar  dos sinos de Belém, anunciando a chegada de um novo Rei! De um Rei, que  vem fazer brilhar em nossos corações a Luz  que nenhuma tempestade conseguirá apagar! Deus não quis um templo de pedra para habitar, Ele quis fazer morada num  coração de carne!
O Sim de Maria,  colocou  o Filho de Deus  no coração da humanidade!
Vem Senhor Jesus, vem encher de esperanças os muitos corações desesperançados, cansados das  mesmices,  da pobreza de espírito de uma sociedade  que só pensa no ter e  esquece o ser! Vem colocar  de volta aos nossos lábios, o sorriso tão desaparecido em meio a tantas turbulências!
O evangelho de hoje, mais uma vez, vem nos falar de Maria, como dizendo, ser Impossível celebrar o Natal sem reverenciá-la! Deus a escolheu no meio dos pobres para reacender na humanidade a chama do amor!
Maria, no seu silencio, está sempre nos falando  da bondade, da misericórdia de Deus e de suas maravilhas! 
O seu testemunho de amor,  fecunda o nosso coração com  a Luz da esperança, da confiança  na ação libertadora do seu Filho Jesus!
Maria é a voz que grita na defesa dos pobres, de todos aqueles que buscam nela, a confiança e a resistência para lutar e vencer os poderosos!
No canto do magnificat, o coração de Maria manifesta de modo transbordante a sua gratidão  pela  imensidão de maravilhas que Deus  realizou em sua vida!  Realizações que Ela reconhece não serem  somente em seu  favor e sim, em favor de toda humanidade, uma vez que, pelo seu Filho Jesus, a salvação tornou possível a todos! 
Maria nos ensina que as maravilhas que Deus realiza em nós, é em favor  de todos, pois cada um de nós, é um instrumento de Deus a ser usado  em favor do outro!
 O MAGNIFICAT é um canto de amor e de humildade!  Maria reconhece o poder, a majestade do Senhor, e se submete humildemente à sua misericórdia e ao seu amor, proclamando-se bem aventurada!
 Podemos também, assim como Maria, louvar a Deus, dizendo: A minha alma engrandece o Senhor, porque olhou para a humildade de sua servo( a) o “Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor...
O grito de Maria diante do Seu Senhor ecoa no coração de cada um de nós, pois é o grito  da confiança no Deus misericordioso!
Que nossos corações estejam sempre iluminados com a luz da bondade, a luz que iluminou o coração de Maria, a grande defensora dos pobres e sofredores!
Que o amor de Deus, infundido em nossos corações, não permaneça  adormecido durante o ano  para  aflorar somente  no Natal, pois o  Natal, deve acontecer todos os dias de nossa vida.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no

Nenhum comentário:

Postar um comentário