.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de novembro de 2014

“VINDE,” POIS TUDO ESTÁ PRONTO - Olívia Coutinho


 
Dia 04 de Novembro de 2014

Evangelho de Lc 14,15-24
 
Deus tem um projeto de vida plena para todos! É Jesus quem nos apresenta este projeto inovador que Ele dá o nome  de Reino dos céus!
O Reino dos céus  é festivo, é alegre, Jesus o compara com um Banquete, porém, a entrada para este banquete não é livre, pois não se trata de um  direito nosso,  requer convite e este convite  é a graça de Deus oferecida a todos! Quem acolhe a graça de Deus, tem o seu lugar garantido no Banquete, preparado carinhosamente pelo Pai!
O Reino dos céus  é uma oferta de amor,  mas nem todos participarão deste banquete da vida, não porque sejam  impedidos de participar, e sim, pelo fato de recusarem à graça de Deus!
Pertencer ao Reino dos céus, é viver de acordo com a vontade de Deus, é caminhar  neste chão com os olhos fixos nas coisas do alto, é deixar-se mover pelo amor! 
Todos nós somos convidados a participar do  Reino de Deus,  é um engano pensar que este convite seja feito somente para alguns! O convite de Jesus é extensivo a todos, Ele não faz distinção de pessoas, tanto chama os bons, como os não bons! O que importa para Jesus,  é a resposta positiva que se dá ao seu chamado, pois no coração de quem aceita este chamado,  já ouve transformação, afinal, ninguém aceita um convite de Jesus, sem estar disposto a mudar de vida!
O evangelho de hoje, chama a nossa atenção para o valor supremo que devemos dar a salvação! A vida nova que Deus nos oferece, passa pela a nossa adesão à Jesus!  
No texto, Jesus nos diz que o banquete está preparado, o convite é extensivo a todos! Deus insiste conosco, mas muitos de nós, ficamos indiferentes ao seu chamado, dando preferência aos convites do mundo, correndo  o risco de que chegue um tempo, em que nem tenhamos mais chance de sermos convidados, devido ao findar da nossa passagem terrena!
São muitos os que perdem a oportunidade de experimentar uma vida nova em Jesus,  pessoas que   se entregam aos prazeres do mundo, desprezando a graça de Deus! Há também aqueles, que estão presentes na igreja, fazendo parte de uma comunidade, mas que não estão revestidos com a mesma pureza do amor de Deus, por fora, aparentam estar próximos de Deus, mas na pratica, estão em sentidos contrários!
 Para participarmos do banquete preparado pelo Pai, precisamos estar disponíveis, com o  coração aberto, colocando  a proposta de Jesus, como prioridade em nossa vida!
Deus não somente nos deu a vida, como quer também, que todos nós participemos da sua gloria, afinal, não fomos criados para sermos meros viventes, fomos criados para relacionar com Ele e esta relação amorosa com Deus se faz por meio de Jesus, Jesus é o único mediador entre o homem e Deus, só  chegaremos ao Pai por meio do Filho! 
O olhar de Jesus é um olhar de misericórdia, Ele não desiste de nós, para Jesus, o nosso passado não conta, o que vale é o que somos hoje, e não o que fomos no passado!
A todo instante Jesus nos convida a mudar o rumo da nossa vida, a dar um sentido novo a nossa existência, não sejamos indiferentes ao seu convite!
Como é bonita a ação de Deus no coração daqueles que acolhe a sua graça !
Quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do banquete da vida que é o próprio Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

3 comentários:

  1. Maria cleomar alves lopes4 de novembro de 2014 às 02:57

    Bom dia !!
    Paz em Cristo !
    Como é maravilhoso sentirmos o chamado de Deus e mais ainda quando deixemos esse convite mudar o rumo de nossas vidas , pois quando damos o sim a esse chamado , percebemos o quanto é grande as maravilhas de Deus na nossa vida .Obrigada pela tão bem explicada reflexão ! Deus a abençoe e que a cada dia possam fazer a mudança no coração das pessoas através de suas colocações !!

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão Olívia, que Deus sempre te revista de sua sabedoria.

    Abraço fraterno,
    Diácono Lando.
    Meu site: www.palavrasdevida.vai.la

    ResponderExcluir