.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de novembro de 2014

“PEDI POIS AO DONO DA MESSE QUE ENVIE TRABALHADORES PARA A SUA COLHEITA!”- Olívia Coutinho

 
Dia 06 de Dezembro de 2014
 
Evangelho de Mt, 9,35-10,1.6-8

        Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus! Cristão, é todo aquele que crê em Jesus, já o discípulo, é aquele que além de crer em Jesus, torna-se íntimo Dele, seu aprendiz!
A convivência com Jesus transforma o discípulo,  o inquieta,  é a partir desta inquietação que nasce o missionário, aquele que tem anseio de  levar ao outro o que aprendeu do Mestre!
O evangelho de hoje,  nos convida a refletir sobre a importância do  discípulo que se faz missionário! É  através dele que Jesus age no mundo em favor dos mais fracos!
O texto nos diz que Jesus,  compadecido  diante de  uma multidão desamparada, envia os discípulos  para  fazer às vezes Dele junto ao povo.  Jesus sabia que os discípulos eram  poucos para uma missão tão grande, por isto Ele diz: “ Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita.”  Ao enviar os discípulos em missão, Jesus dá a eles  poderes para fazer o mesmo que Ele fazia. 
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Jesus compadece daquela multidão, um povo sem vez, sem voz, necessitado de líderes comprometido com a vida!
        Hoje, esta realidade ainda perdura entre nós; são muitos os que vagueiam sem rumo, sem perspectivas, rostos humanos desfigurados pelas forças do mal, irmãos nossos, impedidos de falar, de clamar por justiça, pessoas que não se encontraram na vida, que se tornaram prisioneiros das correntes do mal, principalmente das correntes dos vícios.  Precisamos assumir o nosso compromisso cristão de dar continuidade a missão de Jesus. Não podemos fechar os olhos diante desta triste realidade, nos isentando do nosso compromisso com a vida! O povo carece de lideranças que lhes inspire confiança, que os conduza ao caminho da vida!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção do seu Reino. Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu projeto em favor da humanidade.
Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, tem trabalho para todos, sejamos pois, mais um trabalhador na messe do Senhor a se ajuntar a tantos outros! 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário