.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

O reino dos céus é dos violentos!-Helena Serpa

11 de Dezembro- Quinta - Evangelho - Mt 11,11-15


 Isaías 41, 13-20 – “Para que os homens percebam!”

Podemos nos apossar de todas estas promessas que são feitas a Jacó. Somos também, pobres vermes, temerosos, sem saída para as nossas inquietações. O Senhor, porém, nos fala pela boca do profeta e nos anima com a promessa de um tempo novo. É tempo de nos apossarmos das promessas de Deus para nós. O profeta usa a linguagem simbólica do verme para identificar a nossa pequenez e limitação e do carro novo de triturar para mostrar o que a força de Deus pode realizar através de nós. Triturar e despedaçar os montes significa ultrapassar todas as barreiras que se apresentam diante de nós e querem nos impedir de caminhar para a salvação e de ser feliz. Somos pobres e necessitados procurando água no deserto, mas com o Senhor teremos em nós rios que servem para irrigar a terra seca do nosso coração. Portanto, não podemos deixar de experimentar de todas as ações que o Senhor quiser manifestar na nossa vida. Precisamos entregar a terra do nosso coração que foi ferida pelos vaivéns da nossa história, fendida pelos sofrimentos existenciais e sulcada pelos ventos contrários. O Senhor fará nascer em nós rios de água viva e fará germinar na terra boa a semente do Seu Amor Eterno. – O seu coração é terra seca ou você já tem em si o rio que Deus prometeu? – Você já percebe que a solução dos seus problemas está no Senhor? – Você sente a mão do Senhor na sua vida?

Salmo 144 – “Misericórdia e piedade é o Senhor! Ele é amor, é paciência, é compaixão1”

O poder de Deus é misericórdia. Só ele pode nos perdoar quando pecamos. Por isso, precisamos ter um coração agradecido porque existe Alguém que compreende a nossa fraqueza. A nossa gratidão consiste em exaltar e bendizer o Nome d”Aquele que é poderoso na nossa vida e cujas obras O glorificam.

Evangelho – Mateus 11, 11-15 – “o reino dos céus é dos violentos!”

Jesus exalta João Batista como o maior entre todos os homens, mas ressalta que maior ainda do que ele serão todos aqueles (as) que possuem o reino dos céus. O reino dos céus sofre a violência da mentalidade do mundo que lhe é contraditória, mas é conquistado justamente por aqueles (as) que são violentos (as), isto é, que se opõem ao modo de pensar e julgar que o mundo prega. Podemos, então, fazer uma avaliação se já conquistamos o reino dos céus, examinando os nossos pensamentos e ações quando estão em harmonia com os valores evangélicos. O mundo nos ensina a pensar e agir completamente diferente do que prega o Evangelho. Portanto, se seguimos a cartilha do mundo estamos sendo covardes e ainda não conquistamos o reino dos céus. João Batista foi o último profeta do Novo Testamento. Ele veio com o mesmo espírito desbravador de Elias abrir para o povo um caminho de conversão e preparar este povo para ser batizado e aceitar a Salvação de Jesus. Nós somos os profetas deste novo tempo e, também como eles, fomos convocados a corajosamente bradar ao mundo que a Salvação vem do Senhor. – Você se considera um grande homem, uma grande mulher? – Você é uma pessoa firme e corajosa no enfrentamento dos “favores” que o mundo lhe tem oferecido? - Você tem dado exemplo, na sua casa e no mundo, de que o reino dos céus já está acontecendo em você?

Helena Serpa

Um comentário: