.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

JESUS NOS VISITA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE! - Maria de Lourdes Cury Macedo

         
          Quinta-feira, 20 de novembro de 2014
         
          Evangelho de Lc 19, 41-44

          Palestina ou Terra de Israel, também é chamada “Terra Santa”, porque foi a Terra de Jesus, onde Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Jesus amava sua terra, seu povo, o Templo, “a casa do meu Pai”, como Ele dizia.
No tempo de Jesus, o povo judeu estava passando por momentos difíceis. Problemas vinham de todos os lados: de fora, por causa da dominação estrangeira do império romano e da cultura grega; de dentro, pelas tensões internas do próprio judaísmo. Jesus queria libertar a todos, mas Ele não foi aceito pelas autoridades religiosas e políticas que dominavam o povo e “faziam a cabeça dele”. Os judeus esperavam um Messias político, rico, guerreiro, lutador, importante que pegasse em armas e expulsasse os romanos e restabelecesse os tempos gloriosos de Salomão. Quem aceitou Jesus foram os pobres, os de coração reto, os que esperavam a libertação que o Messias traria, esses aceitaram Jesus e o seguia.
Jesus ao se aproximar da cidade de Jerusalém chora porque a Salvação veio para todos, mas não souberam reconhecer a Visita de Deus Libertador.
Imagine que tristeza, o nosso Deus chorando pelo descaso que fizeram da Salvação que Ele veio trazer. Jesus queria o bem da sua Pátria, do seu povo, mas foi rejeitado como um malfeitor, como uma pedra de tropeço. As autoridades religiosas e políticas foram incapazes de reconhecer em Jesus de Nazaré o enviado de Deus e conclamar a Conversão a Cidade Santa e seus habitantes. Por isso Jesus chora. Jesus era extremamente sensível, amoroso... tocado por forte comoção seu rosto fica banhado de lágrimas puras, sinceras, sensíveis e apaixonadas.
Essa atitude revela a sua delicada sensibilidade, expressa seu primeiro lamento: “Ah, se nesse dia, também você conhecesse a mensagem de paz!”. Esse dia se refere ao tempo da presença do Messias, que vem para estabelecer no mundo a justiça e a paz, e obviamente a união entre os povos. Jesus também relembra os antigos profetas que insistiam na conversão, mas seus apelos foram ignorados.
Ainda hoje existem muitos corações duros, insensíveis que não aceitam Jesus, não conseguem enxergar o Deus Salvador e continuam levando a vida de maneira cômoda, influenciados pelas facilidades, pelas paixões do mundo, corrompidos pelo poder político e econômico.
Meus irmãos, vamos nos esforçar para sempre reconhecer a Salvação que Jesus veio trazer para nós e continua hoje nos trazendo pela sua Palavra que não passa, e que se resume num só mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”!
Vamos viver esse mandamento do Senhor no mais alto grau, de tal modo que Jesus não tenha motivo para chorar por nós. Sejamos obedientes, perseverantes, amorosos e merecedores do seu Divino Amor. 
Deus Pai todo poderoso, me guie para sempre perceber, discernir as muitas formas com que Jesus me visita diariamente, para que eu possa viver em contínua comunhão com Jesus, meu Salvador. Amém!!!
Maria de Lourdes



Nenhum comentário:

Postar um comentário