.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

“EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA ..." - Olívia Coutinho”

 
Dia 02 de Dezembro de 2014
 
Evangelho de Lc 10,21-24
 
Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, realizando algo  que antes julgávamos incapazes de realizar!
É importante termos em mente, que, o que nos capacita a trabalhar pelo reino de Deus, não é o saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus em nós!  De nossa pessoa, basta o desejo   e a disposição em servir. Ninguém precisa sentir-se fraco incapaz de realizar algo, pois,  se temos vontade e  disposição, Deus abre caminhos...
Foi o que aconteceu com os 72 discípulos enviados por Jesus em missão, certamente, eles não imaginavam que dariam conta de realizar uma missão tão grande e de  tamanha importância!
O texto que antecede o evangelho de hoje (Lc 10,17) fala da alegria destes discípulos ao prestar conta à Jesus da missão realizada com sucesso!
Jesus se alegra, ao constatar que o projeto de Deus começava a se desenvolver através dos pequenos! “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes aos pequeninos.”
O testemunho destes discípulos, que se abriram a ação do Espírito Santo retira o nosso receio de dizer sim ao chamado de Deus por julgarmos incapazes de realizar algo em favor do Reino.
Como sabemos, a escolha dos 72 discípulos não caíra sobre homens especiais, e sim, sobre pessoas simples, limitadas, dotadas de virtudes e defeitos. O que nos mostra a diferença entre os critérios de Deus e os critérios do mundo: o mundo escolhe pessoas capacitadas para exercer cargos, Deus, capacita os escolhidos, revestindo-os da sabedoria divina, possibilitando-os a exercer o cargo mais importante de todo o universo: servidor do Reino!
A todo instante, somos chamados a sermos propagadores do Reino de Deus! Os pequenos, ou seja, os que se esvaziam de si mesmo para se encherem da graça de Deus, são os que aceitam o seu chamado sem questionar, pois eles se colocam a disposição  de Deus!
Quem se deixa iluminar pela Luz de Cristo, dá testemunho de Jesus em qualquer circunstancia, irradia alegria por onde passa, uma alegria contagiante que não se resume num sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário,  é uma alegria duradora, consistente, de origem divina que nada assemelha as alegrias momentâneas proporcionadas pelo mundo.
A alegria, é a marca de quem se abre a ação do Espírito Santo, é sinal de sua adesão a Cristo. 
Quando Deus nos chama para uma missão, o primeiro passo tem que ser nosso, os demais, Ele caminha conosco.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

 

2 comentários:

  1. AMÉM. Como é bom ouvir/ler algo que nos esclarece e que com isso nos fortifica na caminhada. Quero a partir de hoje acompanhar suas reflexões e orações, contribuindo se possível.

    ResponderExcluir