.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A ORAÇÃO É O EXERCÍCIO DA FÉ! - Olivia Coutinho

 

Dia 15 de Novembro de 2014
 
Evangelho de  Lc 18,1-8
 
O caminho para chegarmos ao coração do Pai, começa com a oração! Jesus, na sua trajetória terrena, nos ensinou este caminho  com a sua vida de oração! O respiro de Jesus era  realizar a vontade do Pai,  e para manter-se fiel a  Ele, Jesus estava sempre em oração!
Jesus rezava incessantemente, podemos constatar isto em várias passagens dos evangelhos. E hoje, mais uma vez, Ele  nos convida a fazer o mesmo, a sermos perseverantes na oração! A oração é o nosso contato íntimo com Deus, quando falamos com Ele, e Ele fala conosco!
  No evangelho de hoje, Jesus ressalta a importância de sermos perseverante na oração! E para nos conscientizar  sobre a necessidade de rezar sempre e nunca desistir Ele conta-nos  uma parábola!
Os dois personagens desta  parábola, continuam  presentes nos tempos de hoje: de  um lado, os pobres clamando por justiça, simbolizado pela viúva, do outro lado o desrespeito  a insensibilidade dos quem detém o poder, representado pelo Juiz desonesto.
 O fato da parábola ser uma comparação entre o Juiz e Deus, põe em relevo o contraste entre ambos: se até um Juiz  desonesto, que  não teme a Deus, atende um pedido insistente de  uma viúva, imagine  Deus, que é infinitamente  amor, que é Pai, o que  Ele não fará por cada um de nós, seus filhos?
  No final da parábola, é  deixado para nós, uma interrogação  que deve nos levar  a refletir sobre a importância da fé para a oração e da oração para a fé: “O Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra? Estas palavras de Jesus, nos adverte sobre a importância de nos mantermos firmes na fé, de não  desistirmos  nunca de rezar,  pois a fé  e oração  estão interligados, se não perseverarmos na oração, fraquejaremos na  fé, e fracos na fé, não produziremos frutos, um grande risco  de não  sermos selecionados por Jesus no dia do juízo final, que acontecerá na segunda vinda Jesus.
Se quisermos alcançar a salvação, precisamos rezar sempre, pois a oração nos leva  à ação, e  é pelas nossas ações de bondade, que alcançaremos a salvação!
O sentido da nossa oração, não é convencer  Deus das nossas necessidades, afinal, do que realmente precisamos, Ele já sabe e nos atenderá no momento certo. O Sentido da nossa oração, está no  reconhecimento  das  nossas fragilidades, da nossa total dependência de Deus!  Sem Deus,  não somos nada, por isto precisamos recorrer a Ele em tudo!
 Quem confia somente no potencial humano e não   recorre ao auxílio de Deus, é como um barco a deriva, vive sem direção  é levado pelo vento, não experimenta a graça de Deus em sua vida!
A oração é o exercício da fé, só reza quem tem fé, quem acredita no poder e na proteção de Deus.
Da mesma forma que o nosso corpo necessita do alimento diário para nos manter de pé, também a nossa fé, necessita  da oração diária  para manter viva!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário