.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 2 de novembro de 2014

Um testemunho - BENEDITO VIANA

VEJAM QUE BELÍSSIMO TESTEMUNHO DO NOSSO COLABORADOR: BENEDITO VIANA
No evangelho de hoje apenas vou fazer uma reflexão pessoal.
Eu sempre acreditei em Deus, desde pequeno foi educado pela lei da igreja, minha família principalmente minha mãe sempre foi muito religiosa, catequista comunitária. E eu segui seus passos, participei do grupo de jovens, fui até professor de catequese como minha mãe. Mas 2011 minha a vida transformou, como a água no vinho. Eu descobri que tinha duas úlceras no estomago, e possivelmente poderia está até já com câncer, os médicos colheram meu material de exame para um diagnóstico mais preciso. Quando recebi essa informação do Médico que cuidou do meu caso eu perdi o chão. Fiquei sem saber de mim, foram 15 dias e 15 noites de maior angústia de toda a minha vida. Era o medo da morte. Clamei a Deus parecia que o Senhor estava em “Jerusalém” e eu em “Betânia” o recado não chegava a Jesus, e ele não retornava. estava como Lázaro num túmulo engessado, precisei das "Martas e Marias" da minha vida. Mas eu ouvi a voz do Cristo que ecoava. Eu vim para fora, precisei que desatassem o "pano" que impedia que eu ressuscitasse a minha Fé. Descobrir que o Cristo estava dentro de mim, e que os milagres de jesus são reais, que a morte que ele venceu foi a morte espiritual. “Mesmo que esteja morto viverá”. O espirito não está morto, ele apenas está como em Lázaro. “Lázaro, nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo”. ( V.11 ). Foi desse despertar que hoje testemunho os milagres de Jesus de Nazaré o “filho de Deus” encarnado.
Hoje me pergunto quantas pessoas ainda estão mortas como eu estive? Acreditava em Deus, mas acreditar não basta, acreditar é apenas um princípio da Fé. Acreditar é um estado psicológico da nossa mente, muito perigoso quando está abalado. Como no meu caso pensei que Deus teria me abandonado. Porquê Pai? O que eu fiz para merecer esse “castigo”? Depois vim a entender exatamente o sentido da morte. Por isso Jesus disse: “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” O apóstolo Paulo ““ Eu morro todos os dias, e é por isto que eu vivo; mas não sou eu que vivo, o Cristo vive em mim… o meu viver é o Cristo.”.
“Pois é morrendo que se vive para vida eterna” São Francisco.
Enquanto para o humano a morte é o fim, para o Cristo é o início da vida.
BENEDITO VIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário