.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

“EU TE LOUVO, PAI, SENHOR DO CÉU E DA TERRA...” - Olívia Coutinho

 
Dia 04 de Outubro 2014
 
Evangelho de Lc 10,17-24
 
 
Quando nos colocamos diante de Deus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio do mundo, realizando trabalhos em prol do Reino de Deus, que antes imaginávamos incapazes de realizar.
O que  nos capacita  a trabalhar pelo reino de Deus,   não é o  saber humano, e sim, o Espírito Santo de Deus! Da nossa pessoa, basta apenas o  desejo de difundir o evangelho e estar aberto à ação do Espírito, Santo, é Ele quem vai agir  através de nós! Portanto, ninguém precisa sentir-se  fraco incapaz de realizar algo, pois se temos boa vontade e disposição, Deus abre caminhos...
 Foi o que aconteceu com os 72 discípulos enviados por Jesus em missão, certamente, eles  não imaginavam que dariam conta de realizar algo de tamanha importância como realizaram! 
O texto que antecede o evangelho de hoje (Lc 10,17) fala da alegria destes discípulos ao  prestar conta à Jesus, da missão realizada com sucesso.Jesus se alegra, ao constatar que o projeto de Deus começava a se desenvolver através dos pequenos! “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes aos pequeninos.”
A missão destes 72 discípulos, só teve êxito, porque eles  se abriram a ação do Espírito Santo.   Como sabemos,  a escolha destes discípulos  não caíra  sobre homens especiais, e sim, sobre pessoas simples, limitadas, dotadas de virtudes e defeitos. O que nos mostra a diferença entre os critérios de Deus e os critérios do mundo: o mundo escolhe pessoas capacitadas para exercer cargos, Deus, capacita os escolhidos,  revestindo -os da sabedoria divina, possibilitando-os a exercer o cargo mais importante de todo o universo: ser servidor do Reino!
A todo instante, somos chamados a  sermos propagadores do evangelho, os pequenos, isto é,  os que se esvaziam de si mesmo para se encherem  de Deus, são os primeiros a aceitarem este convite sem questionamento,  pois  estes, se colocam inteiramente à serviço de Deus!
  Quem se deixa guiar  pelo Espírito Santo, torna grande diante de Deus! A sua presença é luz para o outro!  Nas suas atitudes, visualiza-se  a presença  do próprio Cristo! 
A alegria, é a marca de quem se abre a ação do Espírito Santo, é o  sinal de sua adesão a Cristo. 

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:https://www.facebook.com/groups/552336931551388/

Nenhum comentário:

Postar um comentário