.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de junho de 2014

“PAI, GLORIFICA-ME JUNTO DE TI”... - Olívia Coutinho


 03 de junho de 2014
 
Evangelho Jo 17,1-11
 
Neste mês de junho, somos convidados, a voltar o nosso olhar contemplativo, para o coração de Jesus! Coração humilde, quando pede a João Batista o Batismo! Coração misericordioso, quando acolhe os pecadores! Coração amigo, quando chora a morte de Lázaro! Coração manso, quando não revida as agressões! Coração forte, quando suporta as dores...
É deste coração amoroso, que brotou a mais bela e sublime oração de um Filho, dirigida ao Pai: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu filho, para que o Filho glorifique a ti, pois lhe deste poder sobre todos os homens, para que ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe deste”. Essa belíssima oração é conhecida como  oração sacerdotal, na qual, Jesus reza por si mesmo, pelos que estão ligados a Ele por intermédio do Pai, e por aqueles que Nele creem, dos quais Ele cuida para que tenham a vida eterna.  
A Gloria do Pai e de Jesus, consiste na comunicação da filiação divina com o dom da vida eterna, a todos àqueles que estão unidos a Ele. Nesta súplica, Jesus nos coloca inteiramente aos cuidados do Pai, portanto, de nada precisamos temer!  Neste contato filial, Jesus pede ao Pai que o Glorifique, dando como encerrada com êxito, a sua missão terrena.  
 Jesus ausenta-se fisicamente deste mundo, mas seus discípulos permanecem, dando continuidade a obra do Pai, comunicando amor e vida no mundo!
Glorificado pelo Pai, Jesus passou a agir no mundo, através do coração de seus fieis seguidores!
Enquanto caminhou por este chão, a presença física de Jesus se restringiu somente a um povo, Glorificado, a  sua presença mística, chegou a todos os confins da terra!
Assim como os primeiros discípulos, que não ficaram imunes das tribulações do mundo e nem tiveram um lugar geograficamente especial, preparado por Jesus, afastados das tentações, nós também, discípulos de hoje, não estamos imunes das tribulações. Como anunciadores do Reino dos céus,  temos o compromisso de dar testemunho de Jesus, vivendo num mundo, onde o bem e o mal se misturam. É o Espírito Santo, que nos faz discernir o que é de Deus e o que é contra Ele! É no confronto com o maligno que provamos a nossa adesão à Cristo. É aí, que daremos testemunho  da solidez  de nossa fé.
Todo o ministério de Jesus, foi marcado pelo amor, pela dedicação carinhosa e exemplar a todos que o Pai lhe confiara e todo cuidado e carinho, que Jesus tinha para com os seus discípulos de ontem, Ele tem com cada um de nós,discípulos de hoje, pena que nós, muitas vezes somos ingratos, atendemos  as muitas exigências deste mundo moderno, onde   tudo se tornou descartável, e não damos ouvidos aos seus apelos!
O nosso testemunho cristão, centra-se no amor, no amor que brota do amor que  Deus infundiu em nossos corações,  pelo qual, Ele nos oferece a nova vida Pascal em Jesus e pelo Seu Espírito.
Que esta súplica de Jesus ao Pai, toque no mais profundo do nosso coração, que  nos sensibilize, para que estejamos mais atentos aos seus apelos.
 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário