.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Teus pecados estão perdoado - Claretianos

Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Santo Antão, Abade (Memória).
Outros Santos do Dia: Antônio, Merulo e João (monges de Santo André, em Roma), Aquiles da Grécia (eremita), Genulfo de Cahors (bispo), Juliano Sabas (eremita), Mariano, Espeusipo, Eleusipo,Meleusipo e Leonila (mártires), Nenídio da Irlanda (abade), Rosalina de Vilanova (cartuxa), Sabino de Piacenza (bispo), Sulpício (bispo de Bourges), José de Freising (monge, bispo, bem-aventurado), Rosalina de Villeneuve (virgem, bem-aventurada).
Primeira leitura: 1 Samuel 8,4-7.10-22ª
Ouve-os agora
Salmo responsorial: 88(89),16-17.18-19
Feliz o povo que vos sabe louvar 
Evangelho: Marcos 2,1-12
Teus pecados estão perdoados
O perdão que reconcilia o ser humano consigo mesmo, com os demais e com Deus exige um processo gradual de conversão. Essa conversão não sucede imediatamente, mas é um processo profundo que se desenvolve ao longo de toda uma vida. Temos que nos voltar a redescobrir a dimensão do perdão na vida da Igreja.
Somos chamados a viver e a experimentar a ação do perdão em nossa vida comunitária e pessoal, afim de testemunhar que somente o perdão e a reconciliação nos capacitam para a vida verdadeira em comunidade. Não podemos esquecer, à luz do texto evangélico que lemos hoje, que Deus nos deu a plena e total reconciliação por meio de Cristo.

E que toda a Igreja está envolvida na tarefa de viver a dimensão do perdão, para devolver a vida digna a todos os seres humanos, tal como Jesus fez com o homem do Evangelho. A saúde espiritual junto à saúde física nos habilita para tomar o caminho de nossa vida e caminhar em meio às pessoas fazendo o bem. Como estamos vivendo o sacramento da reconciliação em nossa vida? Estamos abertos à ação reconciliadora de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário