.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Hoje termina o Tempo do Natal... Claretianos

Sábado, 11 de janeiro de 2014
Sábado depois da Epifania
Santos do Dia: Alexandre de Fermo (bispo, mártir), Anastácio de Castel Sant'Elia (abade), Honorata de Pavia (virgem, irmã do bispo Santo Epifânio), Higino (papa, mártir), Lêucio de Brindisi (bispo), Palemão de Tebaida (abade, considerado o iniciador da vida monástica no Oriente), Paulino de Aquiléia (bispo), Pedro, Severo e Lêucio (mártires de Alexandria), Sálvio (mártir da África), Sálvio de Amiens (bispo), Teodósio de Belém (abade), Vital de Gaza (eremita), Bernardo Scammaca (presbítero dominicano, bem-aventurado), Tomás de Cori (franciscano, bem-aventurado).
Primeira leitura: 1Jo 5,14-21.
Se lhe pedirmos alguma coisa, ele nos ouve.
Salmo responsorial:149,1-2.3-4.5 e 6a e 9b (R. 4a).
O Senhor ama seu povo, de verdade.
Evangelho:João 3,22-30
Hoje termina o Tempo do Natal. Mas a experiência de alegria natalina tem que nos acompanhar o ano todo. Deus quis viver conosco, assumiu nossa história, viveu a plenitude de nossa natureza. Por isso os cristãos são convidados e chamados a sermos testemunhas desse amor maravilhoso de Deus que nos revelou Jesus.
O matrimonio de Deus com seu povo é uma realidade que temos que viver com radicalidade que implica compromisso. Durante o tempo litúrgico que chamamos de Ordinário ou Comum, temos de nos comprometer a viver a experiência do amor que temos experimentado no tempo do Natal. Temos de viver desde a novidade da Boa Nova. Jesus, com sua vida e sua palavra nos ratificou que a novidade do Reino chegou.
Cada cristão e toda a Igreja deve viver a alegria que Jesus nos deu. Toda Igreja é chamada a testemunhar a alegria que nos foi dada a dois mil anos atrás. Como estamos irradiando a alegria de Jesus com nossas vidas. Somos testemunhas do amor de Deus em meio à nossa família? Damos testemunhos da bondade de Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário