.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A febre a deixou, e ela pôs-se a servi-los - Claretianos

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
1ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Bonito de Clermont (monge, bispo), Ceovulfo (rei da Nortúmbria, Inglaterra, monge), Efísio da Sardenha (mártir), Habacuc (profeta bíblico do Antigo Testamento), Isidoro de Alexandria (presbítero), Ida de Limerick (virgem), João Calabites (eremita), Laudato de Bardsey (abade), Macário, o Grego (eremita de Alexandria), Malardo de Chartres (bispo), Maura e Brita (virgens de Tours), Máximo de Nola (bispo), Miquéias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Paulo de Tebas (eremita), Secundina de Roma (virgem, mártir), Tarsícia de Rodez (virgem), Francisco Fernando de Capillas (dominicano, mártir, bem-aventurado), Pedro de Castelnau (monge, mártir, bem-aventurado).
Primeira leitura: 1 Samuel 3,1-10.19-20
Falai, Senhor; vosso servo escuta!
Salmo responsorial: 39(40),2.5.6-8ª.8b-9.10 (R. 8a.9a)
Eis que venho fazer vossa vontade, meu Deus
Evangelho: Marcos 1,29-39
A febre a deixou, e ela pôs-se a servi-los
Deus sempre foi solidário com a humanidade, em especial com quem padece de dor e sofrimento. Essa é uma das constantes do Antigo Testamento e é uma das características próprias da ação messiânica de Jesus de Nazaré. Nos aproximamos hoje do coração compassivo e misericordioso de Jesus.
Ele se faz solidário com a humanidade que vive em situação de miséria. Seu testemunho de vida e ação libertadora que demonstra nos faz recordar de que lado da trincheira se encontra o Deus da vida e da história. O Evangelho nos questiona a maneira como estamos vivendo o seguimento de Jesus na vida cotidiana. Não podemos esquecer que temos de assumir as alegrias e esperanças, as tristezas e angustias das pessoas de nosso tempo.
Não nos esqueçamos mais da dignificação da vida humana. Este mundo espera de nós atitudes concretas de solidariedade para dar às pessoas motivos para seguir acreditando e esperando. Não esqueçamos que o mundo espera muito de cada um dos batizados. Comecemos já! Como a sogra de Pedro, nos levantemos cada dia para nos colocar ao serviço da causa de Jesus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário